Com a greve bancária iniciada em todo o país nesta terça-feira, 18, o Procon informa que, mesmo com a dificuldade em fazer o pagamento, o consumidor não está livre de ser cobrado ou de quitar suas dívidas.
Mesmo sem o serviço bancário, os boletos, faturas de cartões e quaisquer outras cobranças continuarão a ser cobradas, incluindo juros e multas. Com a greve, o cliente deve acordar com o fornecedor outras formas de pagamento, seja se dirigindo à casa lotérica, caixa eletrônico, pagamento por código de barra, local da empresa ou pagamento via internet.
Quando o consumidor procurar o fornecedor para acordar outra forma de pagamento, é importante documentar essa solicitação. Guardar o e-mail, o número de protocolo do atendimento, ofício ou qualquer outra prova que o assegure caso a empresa cobre uma fatura por atrasou ou envie o nome do cliente ao serviço de proteção ao crédito, por exemplo.
É importante estar atento aos pacotes de serviços que os bancos estão disponibilizando para facilitar a quitação dos débitos durante a greve. “Se a forma de pagamento acordada com o fornecedor não for possível para o consumidor, ele pode sim procurar o Procon”, diz Daniella Barcellos, chefe da divisão de reclamações do Procon.
Onde reclamar:
Procon – OCA
Praça Rosa
Rua Quintino Bocaiúva, 299 – Centro
De segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas
Telefone: 151
*Com informações da Agência de Noticias do Acre
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…