Conecte-se agora

Edital das Eleições da OAB-AC de 2012 já foi publicado

Publicado

em

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Acre de segunda-feira (17) o edital de abertura das Eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB-AC) para o triênio 2013/2015, que serão realizadas no dia 20 de novembro de 2012, no período das 9 às 17 horas.

As urnas receptoras serão instaladas na sede da OAB-AC, localizada na Rua Min. Ilmar Nascimento Galvão, s/n, Centro Administrativo, em Rio Branco, e na Sede da Subseção Juruá, localizada no Fórum Cível Dr. Caio Valladares Filho, na Rua Rui Barbosa, nº 264, Centro, em Cruzeiro do Sul – AC.

Todos os advogados adimplentes e inscritos da OAB-AC têm direito de voto.

De acordo com o documento, a chapa poderá ser registrada na Secretaria do Conselho Seccional até às 18 horas do dia 19 de outubro de 2012, sexta-feira. Deverá ser composta de forma integral, indicando os nomes a todos os cargos da Diretoria do Conselho Seccional (Presidente, Vice-Presidente, Secretário-Geral, Secretário-Geral Adjunto e Tesoureiro), membros do Conselho Pleno (30 conselheiros titulares – incluídos os Diretores – e 30 conselheiros suplentes), membros do Conselho Federal (3 conselheiros titulares e 2 conselheiros suplentes) e da Caixa de Assistência (Presidente, Vice-Presidente, Secretário-Geral e Tesoureiro).

Qualquer advogado apto a participar do processo eleitoral poderá impugnar os candidatos, no prazo de três dias úteis após o encerramento do prazo para inscrição das chapas, sendo que, ao impugnado fica facultado igual prazo para defesa, devendo a decisão quanto à impugnação pela Comissão Eleitoral ocorrer em cinco dias.

A eleição se processará segundo as regras contidas no Capítulo VI do Regulamento Geral da OAB, nos arts.138 a 157, do Regimento Interno da OAB/AC e no Provimento nº 146/2011 do Conselho Federal da OAB.

Para a condução dos trabalhos eleitorais foi designada Comissão Eleitoral Seccional, cujo mandato estender-se-á até a proclamação dos eleitos, composta pelos advogados: Wanderley Cesário Rosa – Presidente, Gerson Ney Ribeiro Vilela Júnior, Sergianalas Emília Couceiro Costa, Célia da Cruz Barros Cabral Ferreira e Marciano Carvalho Cardoso Junior.

Toda a regulamentação do processo eleitoral poderá ser obtida junto à Secretaria do Conselho Seccional, devendo ser solicitada com antecedência mínima de 24 horas.

Assessoria de Imprensa OAB-AC

Acre

Vídeo da acreana Jéssica Ingrede repercute em páginas famosas

Publicado

em

A Influenciadora acreana Jéssica Ingrede, que está no Catar acompanhado os jogos da Copa do Mundo, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), teve um de seus vídeos viralizados na internet e repercutido em várias páginas famosas na rede social.

Narrando o gol de Richarlison, que garantiu a vitória da seleção brasileira contra a Sérvia, por 2 a 0, as imagens ganharam espaço até em um noticiário da TV Globo. A blogueira comentou estar feliz demais com a conquista.

“Socorro, olha onde estamos, Brasil”, comemorou Ingrede.

A filmagem foi divulgada nas contas de ‘Gossip do Dia’, no ‘Mídia Ninja’, ‘100Critérios’ e ‘Futricas e ‘Fofocas’, Quase todos com mais de milhões de seguidores.

E teve diversos comentários, pedindo que ela fosse a comentarista oficial na televisão. “A melhor narradora e os melhores stories no Catar”, disse um dos canais que publicou o vídeo.

Jéssica garantiu a participação no maior evento de futebol do planeta, após um concurso da CBF, em que teve mais 14 mil votos e deve mostrar os bastidores e realizações de tudo que acontece no campeonato.

Veja o vídeo:

 

Continuar lendo

Acre

Novo presidente do TCE será escolhido dia 1° de dezembro

Publicado

em

O Tribunal de Contas do Estado do Acre deve ter seu novo presidente eleito na próxima semana, dia 1° de dezembro, na última sessão do ano. O novo gestor assumirá o cargo durante o biênio de 2023 a 2024.

Atualmente, o representante da repartição pública municipal é o conselheiro Ronald Polanco. O ex-deputado cumpre o mandato desde 2021.

Entre os aptos para concorrer o cargo, de acordo com a norma interna do TCE, estão os conselheiros Ribamar Trindade e Dulcinéia Benício, por nunca terem disputado eleição no órgão de controle.

Continuar lendo

Acre

Acre passa a realizar exames que detectam a Monkeypox

Publicado

em

Desde a última quinta-feira, 24, o Acre começou a fazer exames que detectam a Monkeypox. A iniciativa é realizada no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen). Antes, as amostras eram enviadas para fora do estado.

O método de análise utilizado é o mesmo no caso da covid-19, que se chama PCR, ou Reação em Cadeia da Polimerase, que consiste na amplificação de uma região específica de DNA, facilitando o reconhecimento do vírus em questão.

Foram enviados para a região, dois kits que rendem um total de 94 amostras cada, para análise. Segundo a gerente do Lacen, Janaína Mazaro, a quantidade é suficiente para suprir a demanda.

“Felizmente não temos um grande número de suspeita de casos de monkeypox aqui no estado, então, esses dois kits são suficientes porque eles rendem 94 amostras cada”, explicou.

O fluxo para a realização dos exames começa quando o paciente com suspeita da doença dá entrada em uma unidade de saúde e coleta a amostra, que será enviada para o Lacen e analisada.

Continuar lendo

Acre

Descartadas tendas na Concha e problema em transmissão já foi resolvido

Publicado

em

O secretário de turismo, Márcio Pereira, declarou ao ac24horas na manhã desta sexta-feira, 25, que a gestão já está solucionando as reclamações ocorridas durante a transmissão do primeiro jogo da estreia do Brasil, realizado na Comcha Acústica, em Rio Branco, na última quinta-feira, 24.

Durante o jogo, torcedores não gostaram de problemas técnicos ocorridos no momento da partida, como por exemplo, atraso de alguns segundos para um lance do jogo ocorrer – como por exemplo, na hora do gol da seleção. Em relação a isso, Pereira garantiu ter solucionado o caso. “Alí a transmissão já foi resolvida. Teve um probleminha da internet, já resolvido e contratamos uma empresa para o próximo jogo”, comentou.

Acerca da outra reclamação de populares, como a falta de uma tenda no local, o gestor contou que não há como resolver esse problema. “Alí fica complicado, se colocarmos tenda fica ruim a transmissão. A programação foi feita para após os jogo”, declarou.

No entanto, apesar do percalço, Márcio acredita que o espaço está conseguindo atrair o público e estimular a economia. “Quem quiser assistir pode ficar à vontade. A economia solidária vai continuar lá, as barraquinhas, brinquedos. Na segunda, a programação vai começar às 11h”, ressaltou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.