E a guerra nessas eleições está longe de acabar entre situação e oposição. O juiz eleitoral Pedro Luis Longo julgou improcedente a representação eleitoral da coligação Muda Rio Branco, ligada ao candidato a prefeitura de Rio Branco e ex-petista, Fernando Melo, que exigia a imediata suspensão da veiculação de toda a propaganda institucional do Programa Ruas do Povo no município de Rio Branco, estendendo tal vedação até o término do processo eleitoral municipal de 2012, inclusive eventual segundo turno, alegando que a publicidade é indevida em período eleitoral.
O grupo político de Fernando Melo alegava na ação que o candidato do PT a prefeitura da capital, Marcus Alexandre, era o principal beneficiado com a grande promoção dos programa em todos os meios de comunicação.
Questionando a ação oposicionista, a Coordenadoria de Defesa dos Agentes Públicos (CDAP) ligada ao governo do Acre, argumentou a importância social da divulgação do programa e que, por se tratar de um pleito municipal, e não estadual, o Estado do Acre poderia divulgar as suas ações de governo. “Não há uma proibição na legislação eleitoral sobre o caso, por se tratar de um pleito no âmbito municipal. O Programa Ruas do Povo não foi criado agora. Ele já constava no programa de governo da atual gestão estadual e foi aprovado no plano plurianual, constando inclusive nas leis de orçamento”, explica a Procuradora do Estado responsável pelo caso, Janete melo.
De acordo a decisão do Juiz, o Ministério Público Eleitoral também se manifestou favorável ao Estado.
Da redação ac24horas
Com informações da Agência de Notícias
Babi Muniz admitiu que errou ao acusar Sacha Bali de ter agredido Fernanda Campos em…
Neymar Jr. abriu o coração e falou da importância da filha, Mavie. A menina, que…
Durante o velório de Flaviano Melo, que acontece neste sábado (23) no Palácio Rio Branco,…
O velório de Flaviano Mello, que ocorre neste sábado (23) no Palácio Rio Branco, contou…
Conhecido principalmente por ter apresentado o Bom Dia & Cia (1993-2022), no qual torcia para…
Em entrevista ao ac24horas na manhã deste sábado, 23, o ex-governador Jorge Viana falou com…