Menu

Pesquisar
Close this search box.

Cairam na malhadeira

O MPE entrou com pedido de cassação do registro do candidato a prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), seu vice Hermano Filho (PCdoB) e mais vinte e dois vereadores da coligação, sob a acusação usar um programa itinerante de saúde, no seringal Recife, onde mataram um boi, fizeram um grande churrasco, distribuíram sacolões, em meio a pedido de votos, tudo documentado com fotos  e com depoimentos. Isso significa que, se por acaso ganharem a eleição ficarão sem os mandatos caso sejam condenados. Foi um golpe duro na reta final da campanha. Quem é que vai votar em quem pode ser impedido de assumir ou se assumir for cassado? E com certeza isso será explorado nesse restante de campanha pelos adversários.


Coisa preta


A coisa está preta para o candidato a prefeito Rodrigo Damasceno (PT). Assim o aliado deputado Moisés Diniz (PCdoB) definiu ontem na Aleac a eleição em Tarauacá: “estamos comendo o pão que o diabo amassou, enfrentando uma prefeita (Marilete) muito forte”.


Bate com informações


Isso dito pelo Moisés, importante aliado de Rodrigo Damasceno (PT), cujo vice é do PCdoB, só comprova as notas da coluna que, a candidatura de Marilete Vitorino (PSD) pegou vento.


Debate inócuo


O deputado Moisés Diniz (PCdoB) tem razão em protestar, a disputa eleitoral tem de ser nos palanques e não na tribuna da Aleac, até porque, cada um puxa sua brasa, num debate inócuo.


Aleluia!Aleluia!


O candidato Fernando Melo (PMDB) já não só dança frevo na televisão, prometeu implantar o programa Lar Doce Lar, espécie de bolsa financeira para recuperação de imóveis populares.


Alvo se esvaindo


A esperança de Fernando Melo (PMDB) de polarizar na disputa da prefeitura de Rio Branco acabou se esvaindo, não conseguiu congregar os peemedebistas em torno de sua candidatura.


Surpresa política


O deputado Manoel Moraes (PSB) previa ontem que a maior surpresa dessa eleição virá de Xapuri, onde diz que elegerá, a despeito de tudo, Wagner Menezes (PSB) para a prefeitura.


Rapaz sério


Merla Albuquerque (PT), uma moço honrado, é o novo candidato do PT em Feijó. Pesa contra ele não ter a mesma densidade eleitoral do pai Francimar Fernandes, que tirou a candidatura.


Missão difícil


A sua maior dificuldade será embalar uma candidatura a prefeito em pouco mais de 10 dias.


Saiu de vez


Josemir Anute (PHS), enfim, abandonou oficialmente a candidatura de Antonia Lúcia (PSC) a prefeita da Capital. Em seu lugar de vice entrou o Pastor Hélio Gomes, um desconhecido.


Montado na grana


Em Feijó, o bicho está pegando para quem usa o poderio econômico na eleição. O vereador Ronelson (PSD) foi preso com pouco mais de vinte mil reais e terá que se explicar na PF.


Fogo amigo


Corre a boca miúda em Feijó que o denunciante anônimo seria da sua aliança partidária. 


Corda solta


A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) está mesmo em guerra aberta contra o PT. Na ampla matéria política do Valor Econômico disse que “a FPA acabou no Acre”.


Clima pesado


Um petista me disse que, por tudo o que está ocorrendo nessa campanha, seja qual for o resultado da eleição para prefeitura da Capital, o rompimento com a Perpétua é inevitável.


Petecão alfineta


O senador Petecão (PSD) não deixou de alfinetar o tucano Tião Bocalon (PSDB), a quem ele se referiu na matéria do jornal Valor Econômico, como um político que não congrega a oposição.


Resultados disparatados


Assessores dos candidatos a prefeito de Senador Guiomard me ligaram ontem, cada um colocando o seu chefe na frente em recente pesquisa. Entrou por um ouvido saiu pelo outro.


Batida forte


O deputado Eber Machado (PSDC) bateu forte no pecuarista Assuero Veronês ontem na Aleac, a quem acusou de proteger o Dumping da FRIBOI e de ser “vazio” e “apequenado”.


Não polarizou


A não ser que aconteça um fato extraordinário nos próximos dias, a polarização na disputa da prefeitura de Rio Branco está solidificada entre Marcus Alexandre (PT) e Tião Bocalon (PSDB).


Missão de sucesso


Deve-se ao deputado Astério Moreira (PEN), principalmente, o bom momento das relações entre o candidato Marcus Alexandre (PT) e as mais importantes denominações evangélicas.


 


Costura complicada


Astério conseguiu o que parecia impossível, tirar o grosso do apoio das principais igrejas evangélicas ao candidato Tião Bocalon (PSDB) e uma reaproximação delas com o governo.


Ninguém tira


Esse mérito ninguém vai conseguir tirar do deputado Astério Moreira (PEN). Embora tenha alguns recém-chegados à FPA querendo se tornar pai desse processo, só para aparecer.


Favoritos


Rodrigo Beirute (PSDC) e Marcos Lima (PSDC) são os nomes favoritos na disputa de vagas para vereador no partido. Artêmio (PSDC) e Graça da Baixada (PSDC) também são muito fortes.


Guerra de foice


A disputa no PSDC se dará por duas vagas na Câmara Municipal de Rio Branco.


Campanha inteligente


Só ganhará por um milagre dos milagres. Mas, o candidato a prefeito da Capital, Leôncio Castro (PMN), fez uma campanha inteligente, sem estrutura e com tempo na televisão.


Greve justa


A fiscalização sobre a compra de votos e abuso do pode econômico vai ficar prejudicada nessa eleição com a greve dos policiais federais. Mas é uma greve muito justa. Aquela que é tida como “força de elite” merece melhores salários e uma melhor estrutura de trabalho.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.