Salomão Matos
Da redação de ac24horas
[email protected]
A Companhia de Eletricidade no Estado – Eletroacre Distribuidora Eletrobras, não emitiu até o momento qualquer nota de esclarecimento sobre o apagão que deixou todo o estado literalmente sem o fornecimento.
Nos telefones de atendimento – 0800 647 7196-, todos os terminais encontravam indisponíveis ou ocupados durante a pane.
O apagão que ficou oscilando por ao menos quatro vezes nesta tarde de quarta-feira (19), fez o vice presidente do Conselho de Consumidores de Energia, jornalista Ivan de Carvalho, ligar para a redação de ac24horas, e esclarecer que os consumidores que se sentirem prejudicados com o apagão têm o direito de cobrar pelos prejuízos junto aos setores competentes da Eletrobrás ou diretamente no Procon.
Segundo Ivan de Carvalho, caso a companhia elétrica não queira ressarcir o consumidor do prejuízo, esse deverá ligar para a central do Conselho de Consumidores pelo telefone 3212 5891, formular a denuncia e que providencias serão tomadas. O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica no Acre, funciona como uma espécie de Procon e tem por finalidade cobrar da Distribuidora pela qualidade dos serviços prestados aos consumidores.