Menu

Waldemar Maciel e Nova Morada abraçam campanha de Marcus Alexandre (PT)

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Stalin Melo


As caminhadas pé no chão de Marcus Alexandre tornaram-se a principal atividade da campanha. Todos os dias ele visita pelo menos quatro bairros da cidade para cumprimentar as pessoas e falar das propostas que estão contidas em seu plano de governo.

Publicidade

A aceitação ao nome de Marcus Alexandre é impressionante. Durante as caminhadas, as pessoas fazem questão de abrir o portão de suas casas para conversar e dar um abraço no candidato, que diz que vai retribuir cada voto de confiança com muito trabalho e determinação.


Na manhã desta terça-feira, ele foi aos bairros Waldemar Maciel e Nova Morada, na região do Calafate, onde a aceitação ao seu nome surpreendeu. A jovem Thaine Santos, por exemplo, diz que está gostando muito da campanha de Marcus Alexandre e que a cidade tem que continuar avançando. “Se mudar nossa cidade corre o risco de parar”, disse ela.


A propaganda eleitoral no rádio e na TV ajudam a divulgar o nome de Marcus Alexandre para a comunidade, que diz estar gostando muito das propostas que estão sendo apresentadas por ele. É o caso de dona Josefa Costa, há anos ela não é mais obrigada a votar, mas diz que faz questão de ir dar o voto ao candidato.  “Vou votar porque estou gostando muito da campanha dele”.


O que os moradores mais pedem é que Marcus Alexandre não entre no jogo da baixaria dos adversários, que agridem o candidato da Frente Popular todos os dias na televisão. Dona Maria Rosária, que mora no Waldemar Maciel há vinte anos, diz que vai votar nele porque “ele não está falando mal de ninguém, apenas apresentando suas propostas”, disse.


A simpatia à campanha de Marcus Alexandre atinge todas as faixas etárias. Desde as crianças, que não votam, mas acabam convencendo as mães a votar nele, até as pessoas mais idosas, que vêem em Marcus Alexandre um homem honesto, trabalhador e que pode fazer muito pela cidade.


Além de passar confiança aos mais experientes, os jovens, que irão votar pela primeira vez, também acreditam em Marcus Alexandre. É o caso de Cristielle Veiga, que mora há um ano no Nova Morada. “Estou gostando de todas as propostas dele e vou votar nele porque ele não está entrando nesse jogo de baixaria”.


A confiança dos moradores é total. “Você é um vencedor”, fez questão de dizer dona Jocineide Alves, que mora há sete anos no Nova Morada a Marcus Alexandre. “A gente vê que ele é um homem sincero, que está falando a verdade, bem diferente de outros que apenas prometem e não cumprem. Ele ganhou a minha amizade e da minha família”, fez questão de dizer.


Uma agenda extensa


As caminhadas pé no chão de Marcus Alexandre são intercaladas com reuniões e extensas agendas. Antes da caminhada na região do Calafate, por exemplo, ele se reuniu com funcionários de uma loja de parafusos, com funcionários de uma distribuidora e em seguida com empresários da cidade.


São os últimos vinte dias da campanha onde Marcus Alexandre quer aproveitar ao máximo para expor suas idéias e apresentar suas propostas e o plano de governo ao maior número de pessoas. A extensa agenda substitui, na verdade, os antigos comícios onde o candidato ficava lá em cima e o eleitor lá embaixo, sem entender nada do que está sendo falado.

Publicidade

Nas reuniões, Marcus Alexandre tem a oportunidade de apresentar as propostas olhando no olho do trabalhador, dialogando e mostrando que os desafios em Rio Branco serão vencidos apenas com muito trabalho e não com falsas promessas e, muito menos, com uma varinha de condão.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido