Conecte-se agora

Fernando Melo anuncia programa inédito de reforma e ampliação de moradias em Rio Branco

Publicado

em

Na reta final de sua campanha, o candidato a prefeitura de Rio Branco, Fernando Melo (PMDB), prepara uma grande surpresa para apresentar aos eleitores de Rio Branco. Durante o programa gratuito de rádio e tv de amanhã o candidato vai falar do projeto intitulado Lar Doce Lar.

O candidato anunciou nesta terça-feira (18), durante reunião com candidatos a vereador da coligação Muda Rio Branco, o projeto inédito. Segundo ele, famílias de baixa renda serão beneficiadas com obras de reforma e ampliação de suas casas. Além disso, os moradores serão incentivados e receberão apoio para cultivar uma horta no quintal de casa.

O peemedebista disse que o Lar Doce Lar é um projeto idealizado pensando na classe mais pobre da população da capital. A ideia partiu de minha experiência andando nos bairros, onde percebi que muitas famílias vivem em moradias em condições precárias. Além do mais, investimentos no setor habitacional sempre foram uma marca do PMDB em Rio Branco”, explica.

Segundo Fernando Melo, a intenção é garantir uma ajudar financeira mensal para compra de material de construção e pagamento de mão de obra, além de incentivar mutirões nos bairros para realização das obras. “O prefeito não vai determinada nada. O morador vai dizer que ter fazer um banheiro, forrar sua casa, colocar piso, enfim, nós vamos garantir os recursos, mas o proprietário é que vai dizer o que é prioridade para ele e sua família”, esclarece.

O valor da ajuda mensal ainda será definido com o apoio de técnicos da prefeitura, que também irão ajudar na operacionalização do programa. A meta é atender 24 mil famílias que serão selecionadas pela prefeitura. “Essa é uma proposta viável e vamos buscar ajuda em Brasília, junto ao vice-presidente Michel Temer, ao senador Petecão, deputado Flaviano Melo, além dos demais parlamentares e do governo estadual”, afirma.

Melo acrescentou ainda que, o programa não visa substituir o projeto Cidade do Povo, mas contemplar aqueles que não serão beneficiados com essa ação do governo estadual e moradores que residem em casas precárias ou áreas alagadiças, mas que não querem deixar a comunidade onde moram. “Tem gente que mora no bairro Seis de Agosto e apesar de ser afetada pela alagação resiste em deixar a comunidade por vários motivos, como por exemplo, a possibilidade de se deslocar ao centro da cidade a pé. Então, essas famílias, com a ajuda da prefeitura, poderão erguer suas casas de modo que fiquem protegidas nos períodos de alagação”, justifica.

Para o senador Sérgio Petecão a proposta possível de ser colocada em prática. “Não vamos prometer o que não possamos cumprir. Esse é um projeto interessante e viável”, acrescenta.

Da redação de ac24horas
Rio Branco-AC 

Acre

Hoje é último dia para registro de pesquisas eleitorais

Publicado

em

Termina nesta segunda-feira, 26,o prazo para o registro das pesquisas de opinião pública a serem divulgadas no dia da eleição, marcada para o próximo domingo, 2 de outubro.

De acordo com a legislação eleitoral, as pesquisas sobre a preferência do eleitorado por candidatas e candidatos poderão ser divulgadas a qualquer momento, inclusive no dia das eleições, desde que sejam registradas com cinco dias de antecedência.

As entidades e empresas responsáveis devem protocolar os levantamentos por meio do Sistema de Registro de Pesquisas Eleitorais (PesqEle) do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dados necessários

O registro deve ser acompanhado das seguintes informações, previstas no artigo 33 da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997):

– quem contratou a pesquisa;
– valor e origem dos recursos;
– metodologia e período de realização;
– plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução, nível econômico e área física de realização do trabalho a ser executado, intervalo de confiança e margem de erro, entre outras.

Importante lembrar que a Justiça Eleitoral não realiza qualquer controle prévio sobre resultado de pesquisa, nem gerencia ou cuida da divulgação.

Os levantamentos apresentados pelas empresas tampouco são fiscalizados de ofício pela Justiça Eleitoral. Na prática, essa função é exercida pelo Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral), pelas candidatas ou candidatos, pelos partidos políticos, pelas coligações e pelas federações, que são as partes legitimadas a impugnar o registro ou a divulgação de pesquisas eleitorais.

Pelo menos seis pesquisas foram registradas ate a tarde desta segunda e devem ser divulgadas até sexta-feira. A legislação eleitoral permite a divulgação até o dia da eleição.

Continuar lendo

Acre

Mara Rocha de reúne com funcionários da Xapuri Motors

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira, 26, a candidata ao governo, deputada federal Mara Rocha (MDB), esteve reunida com funcionários da empresa Xapuri Motors, em Rio Branco.

Ao lado do vice-governador Major Rocha e de membros da campanha e do MDB, Mara falou de suas propostas de campanha tanto para o setor urbano como rural.

Ao fim do encontro, Rocha seguiu para as demais agendas do dia.

Continuar lendo

Acre

Wania quer criar centro para crianças com deficiência no Acre

Publicado

em

“É o primeiro projeto de alcance social de uma candidata a deputada estadual que recebo nesta campanha e que, com certeza, vamos executar”, disse o governador e candidato à reeleição Gladson Cameli ao receber das mãos da jornalista Wania Pinheiro proposta de criação do CIAC (Centro de Integração do Acre). Trata-se de uma ideia da candidata para a criação no Acre de um cento de atendimento a crianças com deficiência, principalmente das diagnosticadas com síndrome do autismo.

“Eu tenho um neto autista e sei das dificuldades que passam as famílias que têm essas crianças com essas necessidades. Me preocupo com o autismo, mas este centro deve atender todas as crianças com neuropediatra, com fonoaudiólogos e outros profissionais especializados”, disse Wania ao governador.

Gladson recebeu a proposta e se comprometeu em implantar a ideia, no segundo mandato.

“Wania, eu te conheço há muito tempo e sei de sua determinação”, disse o governador e, dirigindo-se aos eleitores num vídeo postado nas redes sociais, acrescentou: ”Preciso muito da Wania eleita deputada. Sei do sucesso que ela fará como deputada e que muito vai me ajudar como governador. Nós vamos fazer este Centro e, mais que isso, vamos fazer o Acre ser referência no atendimento às crianças com deficiência”, disse.

Continuar lendo

Acre

Só dois candidatos ao governo foram à Parada gay no Acre

Publicado

em

Dos sete candidatos ao governo do Acre, apenas o professor Nilson Euclides (PSOL) e David Hall (Hall) participaram da Parada do Orgulho LGBTQIAP+, realizada nesse domingo, 25, em Rio Branco. O evento finalizou a programação da 15ª Semana Acreana da Diversidade

Professor Nilson criticou a ausência dos demais candidatos ao evento. Segundo ele, busca também o compromisso de implantar e executar políticas públicas que garantam a dignidade humana das pessoas.

Tanto Nilson quanto Hall publicaram em suas redes sociais a participação na Parada, que contou com concentração no Skate Park e shows na Concha Acústica. O evento atraiu milhares de pessoas que tomaram as ruas da capital.

“Lamento somente uma coisa, a ausência dos demais candidatos nesse evento tão importante”, pontuou Euclides.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.