Menu

Pesquisar
Close this search box.

Bancários iniciam hoje greve por tempo indeterminado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Começa hoje (18), a greve nos estados do Acre, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Campo Grande, Paraíba, Piauí, Rondônia, entre outras regiões. A paralisação, que não tem data prevista para terminar, segue a orientação do Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro).


A categoria considerou insuficiente a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) de reajuste de apenas 6% sobre todas as verbas salariais. De acordo com a Confederação, os bancários reivindicam um reajuste de 10,25%.

Anúncios


O consumidor deve ficar atento pois a greve não tira sua obrigação de pagar faturas, boletos bancários ou qualquer outra cobrança, mas, para isso, a empresa credora deve oferecer outras formas e locais para que os pagamentos sejam efetuados.


No Acre, cerca de 900 bancários e 62 agências, sendo 25 na capital Rio Branco e outras 37 espalhadas pelos demais municípios, devem aderir ao movimento.


A direção do Sindicato dos Bancários garantiu que os serviços essenciais das unidades bancárias irão continuar funcionando: compensação e caixas eletrônicos (autoatendimento), como determina a legislação.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido