Menu

Promotora de Sena diz que não existe política envolvida em ações do Ministério Público

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) não fez nenhuma operação contra crime eleitoral e nem foi motivado por qualquer denúncia, conforme noticiou ac24horas. A promotora de justiça em Sena Madureira, Vanessa de Macedo esclareceu que o inquérito civil instaurado por ela nada tem a ver com política. Ela disse que desde o mês de abril o MP realiza um trabalho de investigação. “Mais de cem pessoas foram ouvidas nesse processo que começou lá atrás e não tem nada a ver com quaisquer denúncias de partido político. Não sou promotora eleitoral e nessa ação investigamos questões relacionadas a servidores públicos que caracterizam improbidade administrativa” ressaltou Vanessa.


A operação aconteceu nesta segunda-feira (17), pela manhã com quinze agentes da Polícia Civil, delegados, oficiais de justiça e a equipe do MP/AC. A ação foi feita na sede da Prefeitura de Sena Madureira e no prédio da Secretaria municipal de Educação e Saúde. Foram apreendidos vários documentos, notebooks e computadores. As investigações tem por objetivo identificar funcionários fantasmas, sublocação de contratos e acumulação indevida de cargos na administração pública. Também foi feita uma inspeção no hospital João Câncio há cerca de duas semanas.

Publicidade

Na sede da Prefeitura, os funcionários que estavam de plantão tiveram que ficar por lá até o final da ação. “É uma forma de garantir a transparência da ação”, explicou a promotora. Ela salientou que o Ministério Público havia requisitado tais documentos em datas anteriores. “Acontece que a prefeitura não enviou todos os documentos. Parte do que foi nos enviada não veio da forma como deveria”, esclareceu.


Os HDs serão encaminhados à Rio Branco, onde cópias serão feitas para realização da perícia, e dentro de 48 horas deverão ser entregues novamente na prefeitura. Com isso, algumas operações do executivo, como por exemplo, o pagamento do funcionalismo público, não será prejudicado. Ao longo da ação, nenhuma prisão foi efetuada.


As informações são MP/Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido