Menu

Acre lança nesta terça, em Cruzeiro do Sul, a Semana Nacional de Trânsito

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o slogan “não exceda a velocidade, preserve a vida”, a Semana Nacional de Trânsito busca chamar a atenção de todos para o grande número de acidentes envolvendo o excesso de velocidade. A abertura oficial será em Cruzeiro do Sul, cidade acreana que apresentou os melhores índices de redução de acidentes.


O objetivo é evidenciar o assunto, contribuindo para a formação de cidadãos mais conscientes da importância da educação e da gentileza no trânsito. Serão oito dias de extensa programação repleta de ações que englobam a segurança viária.

Publicidade

Arrastões, teatro de rua, panfletagem, visita às escolas e marcha pela paz no trânsito são algumas das ações previstas para a programação Cruzeiro do Sul. Já em Rio Branco, haverá palestras Álcool Zero nas escolas, blitze educativas, atividades recreativas no Via Verde Shopping e abraço simbólico ao Palácio Rio Branco.


Segundo a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, este ano o público alvo serão jovens entre 18 e 25 anos e também motociclistas, pois eles são considerados mais vulneráveis e de maior exposição ao risco de acidentes de trânsito.


Durante o período de 18 a 25 deste mês, o Palácio Rio Branco será todo iluminado com luzes amarelas, cor símbolo do trânsito.


O destaque da semana será no dia 21 de setembro, quando será realizado o I Fórum de Educação para o Trânsito do Acre, que terá a participação da coordenadora do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Cristina Hofmann.


Da redação com ac24horas com informações da Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido