Menu

De olho na eleição de 2014, Aécio Neves e Marina Silva dão giro pelo país

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

De olho na eleição presidencial de 2014, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e a ex-ministra Marina Silva (sem partido-AC) usam o pleito deste ano para fazer articulações e viajar pelo país.


Aécio foca as cidades maiores, em geral com aliados locais que têm o PT como adversário. Ele traçou um roteiro por 18 Estados na fase pré-eleitoral e de campanha.

Publicidade

Ele segue duas regras: só vai a municípios com mais de 200 mil eleitores, onde as disputas se dão em dois turnos, e não vai a praças onde os tucanos ou aliados estejam mal posicionados na disputa.


Nas cidades maiores, além da maior visibilidade, quase sempre a TV local divulga a visita na região inteira. Aécio já fez cerca de 200 gravações para candidatos a prefeito. A mensagem associa ética e eficiência como marca da gestão tucana.


Marina Silva gravou vídeos para figuras de diferentes partidos, como a ex-senadora Heloísa Helena (PSOL), que disputa vaga na Câmara Municipal de Maceió, e Ricardo Young (PPS), candidato a vereador em São Paulo.


A ex-ministra do Meio Ambiente, porém, não viaja tanto pelo país como Aécio. Foi ao lançamento da candidatura de Young e participou de atos de campanha à prefeitura de Manaus e de Belém.


Em vídeo para o candidato a prefeito de Porto Alegre Adão Villaverde (PT), explicou: “Independentemente de partido, estou apoiando aqueles que assinam [compromisso] com a sua vida”.


Ao sair do PV, em 2011, Marina lançou o movimento “Nova Política”. O deputado federal Alfredo Sirkis (PV-RJ), um dos coordenadores de sua campanha em 2010, diz que suas gravações têm motivação pessoal e não política.


PAULO PEIXOTO
DE BELO HORIZONTE
FELIPE BÄCHTOLD
DE PORTO ALEGRE
Fonte: Boainformacao.com.br http://www.boainformacao.com.br/2012/09/de-olho-em-2014-aecio-e-marina-dao-giro-pelo-pais/

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido