Menu

Cutucuda no fígado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ligou o candidato a prefeito de Epitaciolândia, Tião Flores (PSB), para pontuar: diz ser o amplo favorito á Prefeitura e, por isso é falso que vá renunciar. “Quem lidera não renuncia”, diz. E cutuca: “a briga é pelo segundo lugar entre André Hassem (PSDB) e Marcos Fernandes (PT)”.


Abraço dos afogados


Para Flores, os candidatos André Hassem (PSDB) e Marcos Fernandes (PT) protagonizam em Epitaciolândia o tradicional abraço dos afogados. Democraticamente está feito o registro.


Mão dupla


O blog respeita o contraditório acima de tudo e está aberta a todas as versões políticas.


Delirando sem febre


O deputado Werles Rocha (PSDB) está delirando politicamente. Nas suas contas a chapa do PSDB para vereador da Capital ficará com cinco vagas. É mais fácil o Tijolinho ser governador.


Não difere


Em Sena Madureira não difere da Capital. Mazinho Serafim (PMDB),Toinha Vieira (PSDB), Mano Rufino (PR), cada um tem uma pesquisa em mãos que os coloca liderando a disputa.


Disputa na porrinha


Nesse raciocínio, a eleição em Sena Madureira empata e será disputada na porrinha.


 Voz da experiência


O deputado Élson Santiago (PEN) diz que, pelo que viu numa visita que fez a Senador Guiomard, a chance do candidato André Maia (PT) se eleger prefeito é hoje concreta.


Crescimento visível


Para Santiago, um político experiente, o crescimento de André Maia é visível.


Tiro no pé


Os assessores do candidato Henrique Afonso (PV) jogavam tudo no debate acontecido ontem com Vagner Sales (PMDB) para tentar reverter a diferença negativa e deram um  tiro no pé.


Não muda nada


Vagner mostrou os avanços após pegar uma prefeitura acabada da gestão Zila Bezerra, foi seguro, e traduzindo para o popular, anote: o debate não vai mudar absolutamente nada.


Buscar saídas


Se o Henrique quiser tirar o favoritismo até aqui confirmado da candidatura de Vagner Sales (PMDB) tem que buscar outras saídas, pois o debate se mostrou inócuo para mudar o quadro.


Foi covardia


Para o deputado federal Gladson Cameli (PP), que assistiu o debate, foi covardia a vantagem do prefeito Vagner Sales (PMDB) em todas as etapas, seguro, claro e conciso nas respostas.


Conseguiu o difícil


Perguntei ontem a um respeitável dirigente da oposição sobre o que achava da disputa na Capital. Dele: “o Tião Viana conseguiu o difícil, transferir votos para um ilustre desconhecido”.


Tinha que crescer


“Os tucanos menosprezaram a capacidade do Tião e, não se menospreza o potencial de quem está no poder, principalmente, se essa pessoa veio da política e gosta de política”, completou.


Sucessão de erros


Para esse experiente dirigente a campanha tomou contornos imprevisíveis. Na sua visão, o grande adversário de Tião Bocalon foi ele mesmo. “Como errou esse rapaz!”, observou.


Coisas diferentes


Sobre Fernando Melo (PMDB) diz que, já há uma maior assimilação do seu nome, dá para perceber nas caminhadas, mas fala não saber aquilatar se isso se transformará em votos.


Voto do silêncio


Na sua visão há quadro de segundo turno, mas se mostra precavido: “há uma legião grande, maior que nas últimas eleições de gente silenciosa, que é quem decidirá essa eleição”.


Cabeça com cabeça


A disputa em Brasiléia entre Everaldo (PMDB) e José Alvanir (PT) continua cabeça a cabeça.


Nova moradora


A fronteira parece que ganhou nova moradora. A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) foi a estrela ontem no comício do candidato a prefeito de Brasiléia, Messias Ribeiro (PSDC).


Nem um pouco


Quem, claro, não deve ter gostado nem um pouco foram os petistas, que jogam tudo para fazer José Alvanir (PT) prefeito. Essa encrenca ainda terá novos capítulos. 


Dr. Raiz


É um nome na pequena lista dos candidatos qualificados para vereador da Capital.


Bela passeata


Bela a passeata das mulheres do PT, realizada na última quinta-feira, mesmo com a chuva.


 


Confundindo as bolas


Quando um jornalista é contratado para uma assessoria tem de se limitar a isso. Mas alguns viram ativos militantes. Um deles fazia o papel de abre-ala na passeata das mulheres do PT.


Força em sena


O deputado federal Flaviano Melo (PMDB) foi ontem à Sena Madureira dar uma ajuda ao candidato a prefeito Mazinho (PMDB) que, ao contrário do que se pensava está no páreo.


Aposta na reversão


O ex-deputado federal João Tota (PP) crê que seu irmão Luiz Helosman (PP), que começou a campanha a prefeito liderando e caiu, pode nessa reta final reverter e ganhar a eleição.


Ato forte


O governador Tião Viana deu uma bandeira para a prefeita de Assis Brasil, Eliane Gadelha (PT), ganhar a eleição: entregou ontem centenas de títulos de propriedade naquele município.


Vender bodó


Se com um trunfo desse peso na reta final da eleição, se perder é melhor vender bodó.


Chamando nas catracas


O Pastor da Assembléia de Deus, Luiz Gonzaga, chamou os Pastores de áreas na catraca, e exigiu: “não aceito voto que não seja no meu filho Marcos Lima”. Isso é que é ser democrata.


Vitória de mediocridade


Acompanho há décadas as campanhas políticas na Capital. Assisti várias vezes os programas dos candidatos a vereadores. E posso afirmar sem temor de exagerar: que safra medíocre! Diria que no máximo cinco por cento têm condições de ser vereador. O resto é desastre certo.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.