Menu

Pesquisar
Close this search box.

Com capacidade para atender 400 alunos, escola do bairro Eugênio Areal é inaugurada em Sena

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O prefeito de Sena Madureira Nilson Areal (PR) inaugurou no começo da noite de ontem (quinta-feira, 13) a escola de ensino fundamental Walfredo Guedes Monteiro, primeira unidade de ensino pública do bairro Eugênio Areal, também conhecido como “Invasão da Xiburema”. A solenidade contou com a presença do secretário estadual de educação, Daniel Zen, Padre Paolino Baldassari, entre outras autoridades. Familiares do homenageado também compareceram ao evento.


Avaliada em 1.240.416,24 milhões de reais, a escola contém 6 salas de aulas, refeitório, sala de multiuso, biblioteca e tem a capacidade de atender em torno de 400 alunos. A obra tornou-se realidade graças a uma parceria celebrada entre Prefeitura e governo do estado.

Anúncios


Areal comemora investimento


Ao fazer o uso da palavra, o prefeito Nilson Areal (PR) se disse muito feliz em poder contribuir positivamente com os moradores do bairro Eugênio Areal. “Quero inicialmente agradecer o apoio do governador Tião Viana. É com esse formato que as coisas acontecem de verdade, sem brigas, sem confusão, mas com a mão estendida do governo que é nosso parceiro de primeira hora”, comentou.


Areal também lembrou a preocupação de centenas de pais de alunos, já que todos eles precisam estudar ou na escola Charles Santos (Pólo) ou na escola Raimundo Hermínio de Melo, localizada na Avenida Brasil. “Essa escola era uma grande necessidade dos moradores. Agora, as crianças vão poder estudar sob o olhar atento de suas famílias, bem perto de suas casas”, destacou.


Já o vice-prefeito, Jairo Cassiano (PDT) lembrou que o bairro Eugênio Areal começou a partir de uma invasão e que hoje conta com ruas pavimentadas, água encanada e recentemente também foi inaugurada uma unidade de saúde. Ele foi mais além. “De todas essas obras, a que considero mais importante é essa escola porque estará cuidando do futuro de nossa cidade”, constatou.



Daniel Zen: “Esse ato marca a expansão do ensino”


O secretário estadual de educação, Daniel Zen, representou o governador Tião Viana no evento e ratificou o compromisso do governo em ajudar Sena Madureira. “Esse ato marca a expansão do ensino em Sena Madureira. Estamos felizes com o término da obra e a execução exitosa desse convênio com a prefeitura. Trata-se de uma escola moderna que acolherá os estudantes de forma digna”, citou.


“Temos uma administração comprometida com a educação”, diz professora Maria José


A secretária municipal de educação, professora Maria José, também demonstrou muito entusiasmo com a entrega da obra. Ao longo da solenidade, ela aproveitou para falar de alguns avanços na área educacional, sobretudo em relação ao índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).


Maria José lembrou que em 2005, quando Areal assumiu a prefeitura, o Ideb era de apenas 2 e que agora alcançou a marca de 4.6. “Em 2005, apenas 33 professores tinham nível superior. Agora temos 218 professores que concluíram a faculdade. Trata-se de um conjunto de ações que tem melhorado nossos índices no município”, pontuou.


De acordo com a secretária, através do Pro/Acre 31 escolas foram reformadas e outras ampliadas. “Mas não para por aí. Está garantida a construção de 17 escolas na zona rural. Temos uma equipe comprometida com a educação”, finalizou.


Homenagem


Walfredo Guedes Monteiro é o nome da escola. Essa homenagem é dedicada a um cidadão senamadureirense que muito contribuiu com nossa cidade.


Walfredo Guedes foi vereador, secretário municipal, vice-prefeito e prefeito de Sena Madureira. Seus familiares compareceram em grande número à inauguração da escola. “Para nós a satisfação é imensa saber que o nome de nosso pai ficará eternizado na história de Sena Madureira. Queremos agradecer ao prefeito e a toda sua equipe por essa homenagem”, detalhou a professora Nazaré Guedes, filha do homenageado.

Anúncios


os moradores demonstraram muita felicidade com a entrega da obra. Dona Raimunda da Silva tem um filho estudando em outro bairro e diz que a preocupação é constante. “Graças a Deus e ao esforço da prefeitura e governo vamos poder colocar nossos filhos para estudar pertinho de nossas casas. Isso é muito gratificante”, reforçou.


Ao final do evento, o Padre Paolino Baldassari fez uma oração pedindo as bênçãos de Deus para os alunos e a comunidade de um modo geral.


Edinaldo Gomes, de Sena Madureira


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido