Menu

Tradicional reduto do PMDB, bairro Placas recebe a visita do candidato Fernando Melo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Muros pintados com as antigas mensagens da campanha de Flaviano Melo para governador alertam que o bairro Placas é o reduto eleitoral do glorioso PMDB. O bairro foi formado na gestão do hoje deputado federal quando ocupava o Palácio Rio Branco, e os moradores mais antigos lembram muito bem disso. Apostando na força do azulão na parte alta da cidade, Fernando Melo esteve no bairro na manha de ontem e visitou centenas de casas. Na rua doze de outubro, conversou com comerciantes e pessoas que aguardavam o transporte coletivo.


Entrou na residência da aposentada Guiomar Florêncio Nobre, de 68 anos, que se intitulou peemedebista “roxa”. A mulher ficou surpresa com a inesperada visita e abriu as portas da casa para receber o candidato da Coligação Muda Rio Branco. Saboreando um cafezinho, Fernando Melo agradeceu a acolhida e pediu o apoio em forma de votos para seguir rumo ao segundo turno.

Publicidade

Mais a frente, Fernando Melo encostou em um restaurante onde um casal fornece diariamente cerca de oitenta refeições. Fernando Melo foi tão bem recebido que prometeu voltar para provar da comida vendida pelos comerciantes. Em um pequeno condomínio um grupo de mulheres acenou com a mao e pediu que Fernando Melo se aproximasse. O futuro prefeito de Rio Branco foi recebido com a musica tema da campanha: cuidar do que tá bom e arrumar o que tá mal feito, entoada pelas mulheres em confirmando o apoio á candidatura do azulão.


Na parte por onde passava a antiga estrada de Porto Acre, Fernando Melo encontrou uma mini vila onde residem onze famílias de cruzeirenses. Pessoas que migraram do interior para tentar a vida na capital. Os conterrâneos de Fernando Melo anunciaram o voto coletivo no candidato do PMDB e aproveitaram para denunciar o abandono em que vivem. Não ha rua que permita o tráfego de qualquer veículo. Nem rede de água ou esgoto. As famílias ainda disseram que nenhuma delas é contemplada com os programas sociais do governo federal.



Após conhecer essa realidade, Fernando Melo encerrou a visita ao lado de uma multidão de crianças, que se aglomerava aguardando para juntas com Fernando Melo cantarem a música que é febre nesta campanha, o tema do azulão. Depois de visitar as Placas, Fernando Melo ainda cumpriu agenda nos bairros da Bahia, Santa Cecília e Novo Horizonte.


Jairo Barbosa


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido