Nesta quinta-feira (13), o governador Sebastião Viana entregou 160 títulos definitivos para famílias do Bujari. Na solenidade em que foi feita a entrega, o diretor-presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Glenilson Figueiredo, fez questão de lembrar que o processo de regularização custaria em torno de R$ 7 mil para cada família, e o que governo não está cobrando as taxas. “Agora os beneficiários só precisam ir ao cartório averbar o documento e essa é a única taxa que eles vão pagar”, disse.
Marechal Thaumaturgo e Jordão foram as primeiras cidades do Acre a serem regularizadas. Rodrigues Alves, Assis Brasil e Brasileia serão os próximos a ser 100% regularizados. Nesta sexta-feira, 14, em Assis Brasil, o governador Tião Viana entrega mais 600 títulos.
“O documento do imóvel é muito importante, é a identidade de uma família. Para nós, do governo, é uma alegria poder entregar o título do imóvel porque isso representa a libertação das famílias, que passam a ter segurança da posse, acesso a um financiamento para melhorar sua casinha, ampliar um comércio”, destacou.
Da redação com informações da Agência de Notícias do Acre
Aryana Medeiros, moradora de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, viralizou ao expor a traição…
Um bicho-preguiça foi resgatado no meio da BR-364, em Rio Branco, pelo cidadão Alisson Braga.…
Na Câmara Municipal de Tarauacá, os vereadores derrubaram, na sessão de sexta-feira, 27, o veto…
O apresentador Otávio Mesquita sofreu um assalto à mão armada na região do Morumbi, em…
A família do médico José Maria Ribeiro, 61 anos, informou que seu sepultamento será realizado…
A organização do Réveillon Revolucion, festa de virada de ano que aconteceria no Afa Jardim,…