Jairo Barbosa
O sistema de ar condicionado do setor de hemodiálise do Hospital das Clínicas está quebrado ha três semanas, e os pacientes que realizam tratamento no setor estão enfrentando problemas para concluírem as sessões diárias por causa do calor. Com vinte e oito máquinas na sala, sem a refrigeração adequada, o local acumulava uma grande onda de calor que tem prejudicado o trabalho dos profissionais da saúde e o tratamento dos pacientes.
A denuncia foi feita nesta quinta feira pela presidente da Associação das Pessoas que realizam hemodiálise, Berenice Souza, que resolveu tornar publico a situação, mesmo depois de ter sido advertida pela direção do HC para que não relatasse o fato á imprensa.
Berenice contou que diretores do hospital proibiram funcionários e pacientes de falarem publicamente sobre o problema, mas diante da situação, ela resolveu quebrar o silencio.
“Não tem como a gente fazer tratamento numa sala que parece o inferno”, disse ela, fazendo um comparativo ao calor. Ela ainda relatou que hoje a secretária da saúde do estado, Suely Melo, esteve no hospital e que tentou falar com a mesma, mas não conseguiu.
“Eu me dirigi a ela e disse que queria conversar. Ela pediu que eu aguardasse que voltaria para falar comigo, mas foi embora sem me atender”, denunciou. Ainda segundo Berenice, a direção do HC informou estaria tentando solucionar o problema, mas não deu previsão para quando o equipamento será consertado.
Após a divulgação de matéria do ac24horas que tornou pública a informação de que a…
A movimentação de vendedores de bebidas começou cedo nos arredores do estádio Arena da Floresta,…
O autônomo Paulo Anunciação Alves, de 51 anos, viajou de Cuiabá, no Mato Grosso, a…
O Ministério Público Federal (MPF) no Acre instaurou nesta quinta-feira, 21, um inquérito civil para…
A família do Gugu Liberato deu detalhes de como foram os últimos momentos de vida…
Após injetar R$ 1.298.803,38 milhão dos cofres públicos para "atividades de reinauguração" do estádio Arena…