Menu

Tribunal de Justiça do Acre publica edital de concurso para nível médio e superior para todo o Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal de Justiça do Acre publicou no Diário da Justiça Eletrônico (edição nº 4.756, fls. 2 a 14) desta quarta-feira (12) o Edital nº 1/2012, que torna pública a realização de concurso público para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para cargos de nível superior e nível médio de seu quadro efetivo de pessoal.


O concurso público será regido por esse edital e executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB). A seleção compreenderá as seguintes fases: provas objetivas e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos.

Publicidade

Os candidatos aprovados e nomeados estarão subordinados ao Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado do Acre, das Autarquias e das Fundações Públicas – Lei Complementar nº 39, de 29 de dezembro de 1993, e a Lei Complementar 105, de 17 de janeiro de 2002.


O último concurso público para servidor do Poder Judiciário do Acre foi realizado no ano de 2010. À época, mais de 11 mil candidatos se inscreveram e participaram do certame, que ofereceu 330 vagas mais cadastro de reserva, divididas entre cargos para nível superior e médio destinadas a quase todos os municípios do Estado. Até hoje, quase 500 servidores já foram convocados e empossados.


Cargos e vagas


São oferecidas vagas para os cargos de analista de sistemas, analista de suporte, assistente social, bibliotecário, contador, psicólogo, técnico em administração, técnico em comunicação social, técnico judiciário, auxiliar judiciário, motorista, técnico em microinformática.


Os interessados em participar do certame devem consultar a tabela abaixo com a indicação do cargo, número de vagas e comarca correspondente de lotação.



Inscrições


As inscrições deverão ser efetuadas somente via Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_ac_12_servidor, no período entre 10 horas do dia 28 de setembro de 2012 e 23 horas e 59 minutos do dia 19 de outubro de 2012, observado o horário oficial de Brasília (DF).


A taxa de inscrição de é de R$ 60,00 para nível superior e R$ 50,00 para nível médio.


Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos. No momento da inscrição, o candidato deverá optar pelo cargo/comarca da vaga a que deseja concorrer e por uma cidade de realização de provas. Uma vez efetivada a inscrição, não será permitida a sua alteração.

Publicidade

Fases do concurso


As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de nível superior terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 16 de dezembro de 2012, no turno da manhã.


As provas objetivas e a prova discursiva para os cargos de nível médio terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 16 de dezembro de 2012, no turno da tarde.


Na data provável de 7 de dezembro de 2012, será publicado no Diário Oficial da Justiça do Estado do Acre edital informando a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas.


O resultado final nas provas objetivas e o resultado provisório na prova discursiva serão publicados no Diário Oficial da Justiça do Estado do Acre e divulgados na Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_ac_12_servidor, na data provável de 16 de Janeiro de 2013.


Informações


O candidato poderá obter informações referentes ao concurso público na Central de Atendimento do CESPE/UnB, localizada na Universidade de Brasília (UnB) – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Sede do CESPE/ UnB – Asa Norte, Brasília/DF, por meio do telefone (61) 3448-0100, ou via Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_ac_12_servidor.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido