Conecte-se agora

Presidente do PT do Acre alfineta Perpétua sobre o “Ramais do Povo”: “Não adianta querer dizer que é idéia nova”

Publicado

em

O fato de a deputada federal Perpétua Almeida, preterida pela Frente Popular do Acre na disputa a prefeitura de Rio Branco, não subir no palanque para apoiar o candidato do PT, Marcus Alexandre, causa mal estar entre comunistas e petistas nestas eleições. A situação é tão notória que logo após a divulgação de uma noticia dando conta que a deputada defende criação de programa ” Ramal do Povo”, que visa a recuperação de todos os ramais do estado, semelhante ao programa “Ruas do Povo”, coordenado pelo governador Sebastião Viana, o presidente regional do PT, Leonardo Brito, usou a sua conta no twitter para alfinetar a comunista com a seguinte frase: “Faz 4 meses que o @tiao_viana fala e anuncia que depois do Ruas do Povo virão os Ramais do Povo.Não adianta querer dizer que é idéia nova…”, direcionou Brito.

Nos bastidores, comunistas dizem que a declaração de Leonardo Brito vem de encontro com os questionamentos da deputada federal sobre a credibilidade do ibope e por ter na semana passada usado o seu twitter para afirmar que duas entrevistas em TVs locais foram cortadas, dando ênfase aos soldados da borracha e a CPI das Empresas Aereas. Perpétua chegou a afirmar que “Forças Superiores mandam em tudo no Acre”.

De acordo com Perpétua, a ideia do programa “Ramais do Povo” surgiu após as últimas visitas à zona rural de Sena Madureira, Senador Guiomard e Transacreana, ocorridas no ultimo final de semana.

Na matéria questionada pelo presidente do PT, a parlamentar que não declara apoio a Marcus Alexandre, disse que reconhece “a importância de programas como o Ruas do Povo e Cidade do Povo, mas penso que temos urgência em criar um programa “Ramal do Povo” para atender as áreas rurais. Fazer ramal e garantir máquinas para trabalhar a terra e ajudar na produção. Nas ares rurais os produtores estão a mercê da sorte. Não   podem queimar ou desmatar para plantar e as máquinas não estão chegando”, reclamou.

A deputada pretende articular junto a bancada federal emendas que garantam a dignidade do homem do campo. E se colocou à disposição do governo do estado no sentido de ajudar a viabilizar os recursos para a manutenção dos ramais. Perpétua prometeu à comunidade do Barro Alto, uma emenda para ajudar a construir a ponte sobre o Riozinho do Rola. “Centenas de famílias daquele local sobrevivem da produção agrícola e todos os anos sofrem pela falta da ponte, um problema que se arrasta há anos”, desabafou.

Da redação ac24horas
Rio Branco, Acre

Acre

“Mãe de joelho, filho de pé”, diz mãe de Gladson em retorno ao Acre

Publicado

em

A mãe do governador Gladson Cameli (Progressistas) gravou um vídeo para tranquilizar o filho na semana decisiva a cinco dias da votação nas eleições de 2022. Dona Linda Cameli retornou a Rio Branco, capital do Acre, para acompanhar de perto os dias que antecedem o domingo eleitoral, no dia 2.

“Filho, conte sempre comigo. Mãe de joelho, filho de pé. É 11!”, disse a mãe do governador, que estava há alguns dias fora do estado.

Cameli já confirmou sua participação no debate entre os sete candidatos ao governo do estado, cujo está pela reeleição, e que ocorre na noite de hoje na Rede Amazônica do Acre.

play-rounded-fill
Continuar lendo

Acre

Gladson confirma ida ao debate da TV Acre: “Vou discutir propostas”

Publicado

em

A Rede Amazônica (afiliada Rede Globo) promove o debate entre os candidatos ao governo do Acre, nesta terça-feira, 27, às 21h30. A presença de Gladson Cameli (Progressistas) está confirmada. A participação do gestor, que busca a reeleição, estará focada na apresentação de propostas para desenvolver o estado e melhorar a vida das pessoas.

No debate, Gladson terá a oportunidade de mostrar as ações realizadas no primeiro mandato e explanar os principiais pontos do novo Plano de Governo nas áreas da saúde, educação, segurança pública, infraestrutura e geração de empregos.

Cameli espera que o debate seja pautado pelo respeito entre os candidatos e, principalmente, a exposição de propostas aos eleitores. Porém, se o objetivo não for alcançado, Gladson não cairá na provocação de seus adversários.

“A cada ataque deles, apresentarei nossos projetos que vão melhorar a vida do nosso povo. Vou ao debate para discutir propostas. O Acre tem pressa para crescer e, como governador, quero criar as condições necessárias para que o nosso estado seja uma terra de oportunidades para todos”, pontuou o candidato.

Continuar lendo

Acre

Apoiador de Adailton declara apoio a Vanda e causa atrito no PSB

Publicado

em

A aparição do presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintesac) Jean Marcos, declarando apoio à candidatura de Vanda Milani ao Senado da República, causou um verdadeiro burburinho no setor da saúde. O que ocorre é que Jean é presidente em exercício do segundo maior sindicato, ocupando a vaga provisória do presidente Adailton Cruz, que é vereador, e se licenciou do cargo para disputar uma vaga na Aleac pelo PSB.

A atitude do sindicalista chamou atenção, já que Adailton, que tem em Marcos um dos principais apoiadores, é do mesmo partido e apoia a candidatura de Jenilson Leite ao Senado da República. O próprio Jenilson não negou a insatisfação de ver o atual gestor do sindicato hipotecando apoio à Millani.

“Lamentável o coordenador de campanha do nosso candidato Adailton Cruz e presidente de um sindicato que tanto ajudamos fazer isso com minha candidatura ao Senado. O servidor não merece esse tipo de jogo eleitoreiro”, afirmou Jenilson.

O ac24horas procurou Adailton Cruz. O vereador e candidato a deputado estadual afirmou que foi surpreendido com a informação. “Isso não tem a minha participação. Não sei os motivos que levaram o Jean a tomar essa decisão. Eu sou Jenilson e não há nenhum motivo para que a classe da saúde não esteja com o Jenilson para o Senado. Inclusive, ainda hoje vou gravar um comunicado falando do apoio à candidatura do Jenilson para que não paire nenhuma dúvida”.

Adailton, no entanto, negou que Jean Marcos seja seu coordenador de campanha. “Apesar de ser um apoiador nosso, o Jean não é o nosso coordenador. Essa informação não procede”, afirmou.

Continuar lendo

Acre

PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre compra de votos

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 27, no município de Jordão/AC, a Operação Arbítrio. Um mandado de busca e apreensão foi realizado com a finalidade de se obter outras provas materiais acerca da possível compra de votos na região. O nome da operação faz referência à liberdade de escolha dos representantes por meio do direito ao voto.

De acordo com a elementos informativos colhidos, o investigado alvo da operação que não teve seue nome revelado se utilizava de um grupo de WhatsApp conhecido na cidade para aliciar os eleitores a “chegarem junto” a um determinado candidato.

Áudios e fotografias corroboram para a prática ilícita e foram fundamentais para embasar a medida cautelar concedida pela 5ª Zona Eleitoral.

A investigação segue em andamento com tipificação de Corrupção Eleitoral, além de outros crimes previstos.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.