Menu

Pesquisar
Close this search box.

Prefeitura de Mâncio Lima pagou servidores indevidamente, diz MPE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Acre ajuizou uma ação civil pública por improbidade administrativa contra o ex- prefeito Luiz Helosman e o atual Cleidison Rocha, que autorizaram o pagamento de servidores públicos que não estavam trabalhando.


De acordo com as investigações, durante seus dois mandatos Luiz Helosman autorizou dois auxiliares de enfermagem, um motorista, uma professora e um operador de máquinas agrícolas a se afastarem das funções públicas, sem a perda do ônus para estudar medicina. “Os investigados recebiam suas remunerações sem realizarem o serviço para o qual haviam sido contratados e sem qualquer contraprestação”, afirma o promotor de Justiça Fernando Régis Cembranel.

Anúncios


A ilegalidade foi mantida pelo atual prefeito, Cleidison de Jesus Rocha, até abril de 2011, quando anulou todas as autorizações de afastamento para estudo, atendendo à Recomendação do Ministério Público. “Houve enriquecimento ilícito à custa do dinheiro público do município, que acumula prejuízo total de R$ 231.326,59”, destaca o promotor.


Ainda segundo Fernando Cembranel, não havia processo formal, autorização expressa para o afastamento, nem qualquer comprovação de que os requeridos beneficiados realmente estariam estudando.


Da redação com informações do MPE


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido