Menu

Pesquisar
Close this search box.

Perpétua defende criação de programa ” Ramal do Povo”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada federal pelo PCdoB-AC, Perpétua Almeida defende criação de programa ” Ramal do Povo”. A ideia surgiu após as últimas visitas à zona rural de Sena Madureira, Senador Guiomard e Transacreana, ocorridas neste final de semana.


Em todas as reuniões além das demandas e queixas recorrentes como a falta de assistência técnica e mecanização como alternativa para a exigência do “Fogo Zero”,  o problema mais emblemático é a falta de manutenção dos ramais. Os agricultores são unânimes em afirmar que apesar de existir todo ano um cronograma de recuperação, o governo não cumpre suas próprias metas. O problema se repete todos os anos.

Anúncios



”  Reconheço a importância de programas como o Ruas do Povo e Cidade do Povo, mas penso que temos urgência em criar um programa “Ramal do Povo” para atender as áreas rurais. Fazer ramal e garantir máquinas para trabalhar a terra e ajudar na produção. Nas ares rurais os produtores estão a mercê da sorte. Não   podem queimar ou desmatar para plantar e as máquinas não estão chegando”, reclamou Perpétua Almeida.


A deputada pretende articular junto a bancada federal emendas que garantam a dignidade do homem do campo. E se colocou à disposição do governo do estado no sentido de ajudar a viabilizar os recursos para a manutenção dos ramais. Perpétua prometeu à comunidade do Barro Alto, uma emenda para ajudar a construir a ponte sobre o Riozinho do Rola. “Centenas de famílias daquele local sobrevivem da produção agrícola e todos os anos sofrem pela falta da ponte, um problema que se arrasta há anos”, desabafou.


Agelica Paiva


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido