Categories: Acre

PCCR de servidores do Judiciário está na mesa do desembargador Samoel Evangelista

Published by
Roberto Vaz

O maior sonho dos servidores do Poder Judiciário do Acre, que é o de ter um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, pode ser adiado novamente, caso a Comissão de Organização Judiciária não realize um esforço concentrado para legalização do projeto. Os servidores estão pressionando o Sindicato a fim de que seja cumprido o acordo de reajuste parcelado a partir de novembro deste ano. Questionado sobre a aprovação, o presidente do sindicato, Rangel Araújo, disse que o Pleno sempre discursa a valorização do servidor.


“Agora é hora de esta valorização acontecer. Mas até agora o projeto não está na pauta de reunião da Comissão, qualquer fuga de prazo nos preocupa pelo longo caminho que a proposta tem a seguir”, comentou Rangel Araújo, presidente da categoria.


A corrida é contra o tempo. Depois de aprovado pela Comissão o projeto segue para pauta de votação no Pleno do Tribunal e posteriormente enviado para a Assembleia Legislativa. Na Casa do Povo a proposta enfrentará outra longa tramitação nas Comissões até chegar à pauta de votação na Ordem do Dia no Legislativo. Somente depois desta tramitação é que o Projeto de Lei segue para posterior homologação ou não do governo do Estado.


“O temor dos servidores é que esses prazos não sejam seguidos à risca e no tempo do projeto ser votado e aprovado ainda no período de trabalho da Aleac” manifestou-se Rangel.


Através de sua assessoria de imprensa o Tribunal de Justiça informou que o desembargador Samoel Evangelista, presidente da Comissão, garantiu incluir o projeto na pauta desta semana, mas não deu nenhum prazo para a conclusão final dos trabalhos.


O reajuste definido entre as partes de parcelamentos a partir de novembro. O maior impacto na folha judiciária está previsto para os meses de julho dos anos de 2013 e 2014. Embora o acordo não garanta outras perdas, o presidente do sindicato ver como avanço o acordo feito com o Judiciário. Para Rangel, tudo está dentro das possibilidades orçamentárias e dos sonhos de equiparação salarial entre os poderes.


Da redação de ac24horas
Rio Branco-Acre 


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Confusão em show de Naiara Azevedo termina com mulher ferida

Uma confusão no meio do público do show da cantora Naiara Azevedo, em frente ao…

01/05/2024

Naiara diz que vai fazer um dos melhores shows da carreira e cantar músicas ainda não lançadas

A cantora Naiara Azevedo disse em coletiva pré-show em frente ao Palácio do Governo, em…

01/05/2024

Flamengo bate o Amazonas em noite de vaias ao time e aplausos a Gabigol

O Flamengo venceu o Amazonas por 1 a 0, nesta quarta-feira (1), pelo jogo de…

01/05/2024

Gladson interrompe pré-show de Naiara Azevedo e decreta ponto facultativo até o meio dia da quinta-feira (2)

O governador do Acre, Gladson Cameli, interrompeu a programação do Dia do Trabalhador em Rio…

01/05/2024

Mailza Assis é diagnosticada com pneumonia e vai ficar internada no Pronto-Socorro

Após ser levada para o Pronto-Socorro de Rio Branco na noite desta quarta-feira, 1º, a…

01/05/2024

Gladson diz que suspeita é que Mailza Assis esteja sofrendo de quadro viral

O governador Gladson Cameli chegou ao evento do Dia do Trabalhador, em frente ao Palácio…

01/05/2024