Menu

Jorge Viana comemora indicação de Aníbal Diniz para a vice presidência do Senado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O senador Jorge Viana comemorou a indicação do colega Aníbal Diniz para a 1ª Vice Presidência do Senado, no lugar da senadora Marta Suplicy (PT-SP). “A indicação de Aníbal é boa pro Acre. É exemplo para quem atua na política conduzindo-se pela ética e pela lealdade para um projeto político que tem dado certo no Acre e no Brasil. Todos ganham”, comentou Jorge Viana.


Marta Suplicy deixa a 1ª Vice Presidência do Senado após ser convidada pela presidenta Dilma Rousseff a ocupar o Ministério da Cultura. Jorge Viana considera importante a escolha de Aníbal, cuja eleição deve ocorrer após a posse de Marta e ainda precisa ser aprovada pelo plenário do Senado. Formado em história e jornalista militante, 49 anos, Aníbal Diniz foi indicado pela unanimidade da bancada do PT no Senado.

Publicidade

Qual a importância da indicação do senador Aníbal Diniz para a 1ª Vice Presidência do Senado Federal?


Jorge Viana – Em apenas dois estados o PT tem uma dupla de senadores: São Paulo e Acre. O Acre tem tradição de senadores muito influentes no Senado, desde a década passada. Foi assim com a senadora Marina Silva e com o hoje governador Tião Viana. Ambos ocuparam posições de destaque no Senado Federal. Tião foi líder, vice-presidente do Senado e exerceu a Presidência, interinamente. Eu e Aníbal Diniz temos um desafio enorme, que é levar adiante o legado de atuação de Tião e Marina. E não é fácil. A indicação de Aníbal é boa pro Acre. É exemplo para quem atua na política se conduzindo pela ética e pela lealdade para um projeto político que tem dado certo no Acre e no Brasil. Todos ganham. Até fevereiro, quando ocorre a eleição para a Mesa Diretora do Senado, teremos um legítimo representante do Acre ajudando a dirigir o Senado Federal.


O seu nome chegou a ser cogitado também dentro da bancada do PT…


Jorge Viana – Como estou começando aqui no Senado, defendi que preferia conhecer mais o Senado antes de colocar meu nome para ocupar qualquer cargo. Meu trabalho tem sido de articular e ajudar o partido e o governo da melhor maneira possível. A experiência de ter sido prefeito e governador me ajuda um pouco nisso. Só quero ajudar o Acre e o Brasil, os governos Tião Viana e Dilma Rousseff, cumprindo esse trabalho de senador.


A escolha de Aníbal se deu em condições de disputa?
Jorge Viana – Não. Foi uma escolha por unanimidade dentro da bancada. Aliás, é preciso ressaltar que essa é uma característica da bancada do PT no Senado: o jogo é coletivo. Valorizamos todos os senadores do Partido dos Trabalhadores. Acho que a bancada acertou. Os líderes do PT, Walter Pinheiro (BA), e do governo no Congresso, José Pimentel (CE), fizeram um grande trabalho. Aníbal tem a admiração de todos os senadores da República e, especialmente, da nossa bancada. Eu fico contente e me sinto representado nessa indicação. Certamente, o governador Tião Viana, que foi senador pelo PT do Acre, também ficará satisfeito. A presença de Aníbal na Mesa Diretora do Senado é uma conquista do Acre.


CHARLENE CARVALHO


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido