Menu

Pesquisar
Close this search box.

Técnicos da ANA visitarão o estado para conhecer projeto de revitalização do rio Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nos dias 18 e 20 deste mês, técnicos da Agência Nacional de Águas (ANA) estarão em Rio Branco para conhecer o projeto “Ciliar Só Rio Acre”, que visa à revitalização do rio Acre. A iniciativa da Universidade Federal do Acre foi classificada como semifinalista do Prêmio ANA 2012.


“O Rio Acre que no inicio do ano atingiu cotas máximas de água, deixando inúmeros desabrigados e municípios em estado de emergência, hoje se encontra com níveis de água preocupantemente baixos, deixando a população alerta sobre um possível racionamento de água”, disse a professora Alana Chocorosqui, da Universidade Federal do Acre, que integra a equipe do projeto.

Anúncios


A visita faz parte de uma programação em que serão, durante todo o mês de setembro, analisados os demais semifinalistas, o que corresponde a segunda avaliação, onde serão avaliados melhor a execução e andamento dos projetos.


O Projeto Ciliar Só Rio Acre concorre com mais outros quatro projetos na categoria Pesquisa e Inovação Tecnológica. Entre os concorrentes está o projeto da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UnB com o Estudo Sociotécnico do Uso e Conservação de Água em Edificações Residenciais.


Com o resultado desta fase, serão premiados os três melhores projetos em uma solenidade de premiação que ocorrerá no dia 05 de dezembro de 2012, em Brasília.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido