Menu

Pesquisar
Close this search box.

Número de acidentes caiu mais de 8% no Acre, garante Detran após levantamento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um levantamento divulgado nesta terça-feira (11) pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) mostra que reduziu em 8,34% o número de acidentes no Acre. O percentual corresponde ao mesmo período do ano passado. Em agosto de 2011 foram 638 acidentes, agora em 2012 o número reduziu para 559.


A diretora geral do Detran, Sawana Carvalho, atribui os bons resultados às ações desenvolvidas de educação, mas também ao bom comportamento dos condutores, que, segundo ela, estão valorizando e respeitando mais a vida e o próximo.

Anúncios


O número de vítimas que foram a óbito em decorrência de acidentes de trânsito também apresentou uma boa redução, se comparada, ao mesmo período de ano passado. O decréscimo foi de 31, 73%. “Se levarmos em consideração que o que mais mata no trânsito é a velocidade e o álcool, e que tivemos uma boa redução no número de mortes, chegamos à conclusão de que a população além de aceitar as ações do Detran, também está cooperando para que tenhamos um trânsito mais seguro”, disse Sawana Carvalho, diretora do Detran.


Em setembro do ano passado o Acre aderiu ao pacto firmado pela Organização das Nações Unidas (ONU) intitulado Década de Ação pela Segurança Viária, o objetivo é reduzir em dez anos o número de acidentes em até 50% em todo o mundo.


Da redação, com informações do Detran


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido