Menu

No Acre, 79 pessoas foram assassinadas no primeiro semestre deste ano

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dados da Secretaria de Segurança revelam que no primeiro semestre deste ano foram consumados 78 homicídios, sendo que o índice posto como tolerância era de 81 mortes.


Um estudo técnico baseado na avaliação histórica dos índices de criminalidade no Estado resultou no estabelecimento da meta de redução de 2% do número de homicídios, ou seja, 21 assassinatos para cada 100 mil habitantes por ano. Os números dos dois primeiros meses deste semestre estão apresentando uma taxa decrescente em relação aos meses anteriores, estando inferiores ao mesmo período de 2010.

Publicidade

“Com os novos investimentos em recursos humanos e financeiros, pelo governo do Estado e o governo federal, estamos com a expectativa de que no fim deste ano possamos atingir a meta planejada. O estudo da variação histórica nos permite uma melhor avaliação da política que está sendo adotada”, destacou o secretário de Segurança, Reni Graebner.


“Vale lembrar que, de acordo com a publicação feita pelo Instituto Sangari em 2012, o Acre apresentou em 2010, a sexta menor taxa de homicídio por 100 mil habitantes no ranking nacional. Em relação à Região Norte, o Acre teve a menor taxa de homicídio por 100 mil habitantes”, ressaltou o secretário de Segurança.


Da redação ac24horas
Com informações da Agencia de Noticias


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido