Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputado denuncia ameaças de militares bolivianos a uma família de brasileiros na cidade de Cobija

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


A truculência da polícia boliviana voltou a ser alvo de denúncia na Aleac. O deputado Jamyl Asfury (PEN) relatou a situação de medo que uma família de turistas brasileiros passou a ser abordada de forma ríspida em um dos hotéis da cidade de Cobija, na Bolívia.

Anúncios


Segundo Asfury, os brasileiros Eros Barroso e Paula Cristina, estariam na cidade boliviana para comprar o enxoval de seu filho. Por volta das 03h da madrugada, a mulher grávida de oito meses e seu marido foram acordados por soldados bolivianos.


As acusações seriam que os brasileiros poderiam ter envolvimento com tráfico de drogas e invasão de terras. Depois de duas horas de interrogatório, a brasileira entrou em trabalho de parto, mas os militares bolivianos não permitiam que ela procurasse atendimento médico.


“Isso é muito sério. Acredito que está na hora de darmos um basta nisso. Precisamos cobrar responsabilidades legais das autoridades bolivianas. Os brasileiros foram abordados na saída do hotel e informados que não poderiam sair”, denúncia Jamyl asfury.


Os brasileiros tiveram que assinar uma intimação para voltar à Bolívia para responder por questões penais. “Esta foi à única forma para permitir a saída da família para ser atendida na cidade de Brasiléia. A criança nasceu em Brasileia, mas poderia ter acontecido uma tragédia”, enfatiza Asfury.


O deputado quer levar a questão ao Itamaraty. De acordo com Jamyl, existem tratados assinados por autoridades de Brasil e Bolívia, que estariam sendo desrespeitados pela polícia boliviana, na abordagem de cidadãos brasileiros no país vizinho.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido