Menu

Candidata Antônia Lúcia quer revolucionar rede pública de ensino em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A candidata à prefeita de Rio Branco, Antônia Lúcia (PSC) apresentou suas propostas na área de educação aos moradores no Taquari. Na caminhada pelas ruas de um dos bairros mais carentes da capital, a deputada federal explicou aos eleitores, como pretende revolucionar a rede pública de ensino, na capital acriana.


“Quero fazer uma verdadeira Revolução no ensino fundamental e médio de Rio Branco. Não podemos nos acomodar com a baixa qualidade atual do ensino da capital, atestada pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Idebe). Vamos qualificar e oferecer melhores condições de trabalho aos professores”, destaca Antônia Lúcia.

Publicidade

Segundo estudo encomendado pela candidata, à reestruturação do ensino público, em horário integral e em turno parcial está sendo discutida amplamente em diversos setores sociais. Políticos e especialistas na área de educação testam novas formulas para elevar a qualidade do ensino nos estados e municípios mais pobres do país.


“Como política, tenho o dever de contribuir para resolver o grave problema da educação básica na cidade de Rio Branco. Como deputada federal, tenho me posicionado na mesma linha do Governo Federal, na defesa da implantação da educação integral. Como prefeita capital, irei implantar este sistema nas escolas do município”, enfatiza.


De acordo com Antônia Lúcia, o método pedagógico com dois professores em sala de aula tem sido uma boa solução para que não haja atraso na educação dos alunos com mais dificuldades de aprendizado.  “A experiência foi adotada pela Secretaria de Educação de São Paulo. Farei algo similar em Rio Branco, adotando um estagiário como auxiliar do professor titular”.


A inclusão digital também é um das propostas de Antônia Lúcia, para as escolas públicas de Rio Branco. “Precisamos promover o processo de democratização do acesso às tecnologias da informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade, a este mundo virtual que enriquecem a educação em todos os níveis”, destaca Antônia Lúcia.


Os primeiros passos na utilização de equipamento de informática também farão parte da grade de ensino em Rio Branco. “Não basta apenas que o aluno tenha um computador conectado à rede para ser um incluído digital. O aluno precisa saber manejar bem essas ferramentas”, finaliza a candidata.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido