Menu

Peão de Senador Guiomard vence rodeio da Expoacre Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O peão Francisco Fábio Soares, do município de Senador Guiomard, se consagrou na noite de domingo (8) campeão do rodeio, competição de montaria em touros que encerrou a 8ª edição da Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC). Fábio que havia ficado com a segunda melhor pontuação entre os cinco finalistas, fez uma apresentação ainda melhor na final e levou o prêmio de R$ 5 mil.


Ramon de Lima de Rio Branco obteve a segunda melhor pontuação e ganhou o prêmio de 4 mil reais. O 3º lugar foi conquista por José Taisson de Cruzeiro do Sul, vencedor do rodeio da Expoacre Juruá 2011. Taisson está morando atualmente em Rio Branco e viaja o Brasil inteiro participando de competições. “Na semana passada fui vice-campeão em Jaru (RO) e ganhei prêmios em Espigão do Oeste, Candeias, em São Paulo e na próxima semana estarei novamente competindo em Rondônia”, comenta o peão cruzeirense que recebeu R$ 3 mil pelo 3º lugar.

Publicidade

A competição foi considerada de alto nível pelos próprios competidores. Os touros foram trazidos de vários municípios do Acre. O rodeio disputado em duas noites foi narrado pelo locutor Rafael Texano que há 10 anos anima festas de rodeios pelo Brasil.


A chuva que havia caído mais cedo, não tirou o brilho da festa, as arquibancadas da arena ficaram superlotadas. A premiação foi entregue pelo secretário de produção do Acre, Lorival Marques e pelo diretor de rodeios, Marcos Pereira. Não foi registrado nenhum acidente grave durante as montarias.


Genival Moura do Site Juruá Online


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido