Menu

Sem Amor, Eu Não Seria Nada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

TREZE PALAVRAS AMARGAS


– Meu amor, trouxe-lhe aqui para dizer-lhe algumas coisas importante para nós.

Publicidade

TREZE PALAVRAS  VERDADEIRAS


– Obrigado amor pelo passeio. Adorei estar em sua companhia nesse local tão belo.


TREZE PENSAMENTOS AMARGOS E VERDADEIROS


– Oh meu amor…. Obrigado Belly, nesses seis meses que estamos juntos, pude perceber o quanto você valoriza minhas atitudes. Não tenho dúvida que a melhor coisa que fiz na vida foi ter casado com você. Sou feliz, pois dei voz e fiz concreto esse amor que tive à primeira vista.


“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.


 


– Você sempre me surpreende. Otávio, você é o melhor marido do mundo. Meu amor, você é tudo pra mim. O que tem pra falar? Errei em alguma coisa? Fale-me sempre, pois sempre quero melhorar para você.


“E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.”


 


– Não meu amor, não é isso, é outra coisa. Antes de mais nada, quero que saiba que você me trouxe felicidade suprema. Nesses seis meses que estamos juntos, não tive coragem de lhe contar algo grave em minha vida.

Publicidade

– Você tem outra? Gosta de outra? Não me ama mais?


– Não meu amor, jamais. Por favor, não chore. Não é isso! Estou acometido de uma doença grave.


– Meu amor, por favor… como pode ter escondido isso de mim? Oh meu Deus, me sinto desprezada por você. Sei que não sou muito, mas ao menos ficaria satisfeita com sua consideração. Se é apenas isso, podemos lutar juntos. Deus é maior que tudo. Confie, nós venceremos.


– Deus guarda um lugar melhor pra mim. Não mais nesse mundo. O meu estado é terminal. Tenho câncer… os médicos já me desanimaram hoje pela manhã. Só resta esperar. Espero você além.


– Não diga isso! Pare! Os médicos não sabem de nada.


– Não chore meu amor. Sei que isso lhe dói o coração. Tente ser forte. Estaremos juntos para sempre.


– Não, eu não quero, Otávio. Oh meu Deus! Porque foste tão injusto para conosco? Porque não preservaste e deste a nós mais anos nessa união? Meu Deus, Por quê?


– Belly, precisamos aceitar. Já providenciei tudo! Fique tranquila!


“E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria”.


– Tudo o que? Ficar traquila? Você tem certeza de que é isso que me pede… é isso que quer de mim. Eu não quero nada que não seja sua presença em mim. Não terei mais dias felizes sem você. Otávio, está entendendo o que eu estou dizendo? Pare, por favor… a maior proteção que tive e tenho foi você. Foram seus braços que me faziam os olhos fechar.


“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece”.


 


– Meu amor, o que fiz foi apenas para lhe proteger. Quem ama cuida e fornece o depois do possível, para que fique sempre bem. Belly, por favor, não chore dessa forma.


TREZE DIAS DEPOIS


– E que Deus possa guardar um local mais feliz para esse homem que em vida se chamou Otávio Gurmann. Que possa o Todo Poderoso também confortar sua esposa que sofre amargamente a perda de seu companheiro.


“Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal”;


 


Haverá um dia em que Deus enxugará de nossos olhos toda lágrima. Caminharemos em suas veredas e a dor não mais existirá.


Nesse encontro em que estamos, nessa missa, gostaria que acreditassem que não estamos se despedindo dessa pessoa que em vida se marcou pela retidão, honestidade e compaixão para com os mais carentes e desprovidos. Estamos nas portas dos céus, dando um até logo, pois cremos que breve todos nós estaremos juntos.


TREZE MINUTOS DEPOIS


– Obrigado padre por suas palavras divinas. Não sei o que fazer da vida. Para onde ir, que caminho tomar. Minha vida perdeu completamente o sentido. Sou como a borboleta que termina seu ciclo migratório. Oh Deus, que a dor não me tome por completa e me tire a necessidade de buscar algo nessa amarga e pesada vida.


Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;


TREZE MESES ANTES


– Belly Zarott, a senhorita tem certeza de que é esse emprego que está procurando?


– Sim, é esse mesmo.


“Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.


 


– Mas é que… a senhorita tem três faculdades, fala oito línguas, não entendo os motivos que a levam a querer ser auxiliar de laboratório. Tudo bem que nosso hospital é muito famoso, mas eu com suas virtudes curriculares, jamais estaria pensando em auxiliar médicos. Ainda mais em um hospital de câncer.


“O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá”;


– Senhor, é disso que gosto. perdoe-me dizer, mas não sabia que era proibido pessoas com minhas qualidades almejar esse emprego.


– Não, senhorita, por favor, não é isso que quero dizer. Só achei que poderia ganhar um melhor salário em uma grande companhia. Ai, desculpa. Apenas achei estranho. só isso.


Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;


 


– Quando saberei o resultado?


– Com esse perfil profissional, ninguém conseguirá ser melhor. O emprego é seu. Comece segunda feira. Seu horário no hospital é este: começa às treze horas.


“Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado”.


 


TREZE MESES DEPOIS  NA MESA TREZE DE UM RESTAURANTE ITALIANO


– Pois não, senhora! Em que posso ajudar?


– Senhor, por favor, desejo este prato aqui.


– A “pizza Louis XIII”? A senhora tem certeza? É um dos pratos mais caros que temos em toda a Itália… quem sabe do mundo. Temos outros pratos mais acessíveis, senhora.


– Com quem você pensa que está falando, seu garçom imundo? Sou Bellye Zaroatt. Onde está o gerente? Quero falar com o gerente. Quero o gerente aqui nesta mesa agora! Estão pensando que sou Otávio, aquele idiota humilde que nunca soube se impor, nem evidenciar a fortuna que tinha?


Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.


TREZE ANOS DEPOIS


A polícia prende o principal acusado da morte da milionária Bellye Zaroatt, seu namorado, o adolescente Dado Cavaliere. Com ele foram encontrados cheques no valor de R$ treze mil dólares assinados pela vítima e treze papelotes de maconha. Doze outras pessoas estão sendo investigadas também aqui no 13º Departamento de Polícia Contra o Crime.


Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.


– Nossa mamãe, que mundo é esse que vivemos? Mata-se por besteira.


– É apenas a falta de amor, minha filha.


– Imagino como não sofreu essa senhora. É um ter com quem nos mata.


– Verdade, mamãe. veja o que estou lendo: ” E que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós”.


Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.


1 Coríntios 13


Por  FRANCISCO RODRIGUES PEDROSA   f-r-p@bol.com.br


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido