Menu

Bocalom assina termo de compromisso com juventude durante encontro no Sebrae

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Jairo Carioca
Foto: Assessoria


O termo de compromisso tem garantia de educação de qualidade, geração de emprego e renda, promoção a saúde integral, o direito a comunicação e ao acesso a cultura, espaço de lazer e ainda, o combate às drogas. Bocalom e Alysson Bestene dedicaram toda a manhã de sábado (08) para o encontro no auditório do Sebrae, que reuniu lideranças da juventude de todas as regionais de Rio Branco.

Publicidade

Para o candidato a vice-prefeito na Coligação Produzir para Empregar, Alysson Bestene, o olhar dos jovens presentes ao evento “transmitiu esperança de mudança”. O progressista fez um discurso emocionado e garantiu uma gestão participativa.


“Tenham a certeza de que eu e o Bocalom, chegando à prefeitura com a confiança de vocês, faremos uma gestão participativa, com o envolvimento da juventude e a busca de espaços de oportunidades de trabalho e qualificação” citou Alysson.


Depois foi a vez de Tião Bocalom interagir com os jovens. O tucano disse que mesmo aos 59 anos, a sua vontade de fazer política pública de qualidade voltada para a juventude é muito grande. Ele lembrou ainda que a capital é campeã per capita no número de jovens presos. Para o tucano falta uma política de geração de emprego e renda competente, capaz de inserir o jovem no mercado de trabalho.


“Dedicar esse tempo pra vocês resgata algo muito importante dentro de mim. É como estar com minhas filhas e netas. Nossa juventude pode ter certeza que terá nossa administração como uma parceira. Praticaremos políticas públicas nas áreas de esporte, cultura e lazer. Além é claro, de geração de emprego e renda, visando beneficiar nossa juventude que está concluindo o ensino médio e a faculdade e ficando ociosa por falta de emprego” disse o candidato.


Depois, Bocalom e Alysson foram sabatinados pelos jovens presentes, sobre as principais propostas do plano de governo. Além de garantir políticas públicas para a geração de emprego e renda, os candidatos também responderam como vão desenvolver ações de combate às drogas.


“Um dos caminhos é o de implantar programa municipal de dependentes químicos em parceria com as instituições religiosas e ONGs, visando reintegrá-los à convivência social, familiar e ao mercado de trabalho”, garantiu Bocalom.


Os candidatos tiveram dificuldades para deixar o auditório lotado devido a procura dos jovens, principalmente, para tirar fotografias.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido