Menu

Pastores da Igreja Quadrangular estão sendo obrigados a apoiar candidato do deputado Denílson Segóvia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Abuso de poder religioso, até quando? Com esse questionamento, um leitor denuncia o que chama de abuso o que vem sendo praticado na Igreja Quadrangular, em Rio Branco, e pede que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tome providências. A denúncia é de que os pastores da denominação estão sendo forçados pelo deputado e também presidente da Igreja Denílson Segóvia a apoiarem o candidato a vereador Francivaldo Barros. A denúncia, feita via e-mail, vem acompanhada do pedido de que sua identidade seja mantida em sigilo.


“Queria saber onde estão os fiscais do TRE/Acre, que permitem os lideres religiosos, usarem o poder que exercem sobre Pastores, para convocar reuniões as escuras, como se fossem cultos, para obrigar os lideres a votar nos pretensos candidatos a vereadores”, afirma.

Publicidade

O leitor revelou ainda que as lideranças evangélicas são chamadas a participar cultos que na verdade tem outra finalidade. “Foi o que aconteceu ontem, o Sr. Segovia, presidente da igreja quadrangular, convocou a liderança das quadrangulares do 2º distrito para uma reunião como se fosse um culto de lideres, mas a finalidade era outra, ‘obrigar os lideres a votar no candidato Francivaldo Barros que pleiteia uma vaga de vereador”.


 


Veja o e-mail enderaçado ao Ac24horas.


Assunto: Abuso de poder religioso, até quando?Corpo da mensagem:


Queria saber onde estão os fiscais do TRE/Acre, que permitem os lideres religiosos, usarem o poder que exercem sobre Pastores, para convocar reuniões as escuras, como se fossem cultos, para obrigar os lideres a votar nos pretensos candidatos a vereadores. Foi o que aconteceu ontem, o Sr. Segovia, presidente da igreja quadrangular, convocou a liderança das quadrangulares do 2º distrito para uma reunião como se fosse um culto de liders, mas a finalidade era outra, ‘obrigar os lideres a votar no candidato Francivaldo Barros que pleiteia uma vaga de vereador. A tristeza e decepção por parte de quem ocupou aquelas cadeiras era visivel, inclusive dos pastores, que afadigados, sonolentos e obrigados tinham que está ali, ou do contrario, perdem o cargo de pastor, Senhores do TRE, entrem em ação, por favor, e ajudem aqueles que não podem fazer nada a não comungar com essa pouca vergonha, quero minha liberdade de escolher meus representantes, não por obrigação. esse é meu desabafo, peço sigilo do meu nome, pois assim como temo pelo cargo que ocupo, outros também, poderão ser penalizados. Abraço.

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido