Menu

No Acre, previsão não descarta temporais para os próximos dias

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Nos próximos quatro dias as condições atmosféricas vão continuar favoráveis à ocorrência de temporais isolados em todo o estado do Acre, mas, sempre, na parte da tarde ou no início da noite. Portanto, não está descartada a possibilidade de ventos fortíssimos, com chuvas de granizo e raios. Tudo isso, devido ao intenso aquecimento da superfície do relevo provocado pela relativa baixa umidade do ar e consequente ausência de muitas nuvens pela manhã. Assim, as tardes ficam muito quentes e propícias a temporais. As temperaturas máximas estarão entre 33 e 37 graus, no início da tarde, e as mínimas, entre 20 e 24 graus, ao amanhecer.


Quanto a Rio Branco, há uma grande probabilidade de chuvas fortes com temporais, no dia 7, feriado nacional, na parte da tarde ou no início da noite. Nos demais dias, a probabilidade é média. No vale do Juruá, a probabilidade maior de tempestades será no domingo.

Publicidade

A fumaça que paira sobre o estado deverá começar a se dissipar, tendo em vista que os ventos começam a se fixar da direção norte, a partir de amanhã, fazendo com que soprem de regiões livres de queimadas e empurrando a poluição existente para a Bolívia.


*Com informações de Davi Friale


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido