Categories: Acre

Antônia Lúcia debate plano de governo com profissionais da área médica

Published by
Roberto Vaz

A candidata à prefeita de Rio Branco, Antônia Lúcia (PSC) debateu seu plano de governo com os profissionais filiados ao Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), na sede da Associação Médica do Acre (AMAC). O Evento reuniu representantes da classe médica e pessoas ligadas ao movimento comunitário.


A médica Jene Greyce Oliveira da Cruz deu as boas vindas a Antônia Lúcia, em nome da classe.  A deputada Antônia Lúcia apresentou as principais propostas de seu plano de governo, para a área de saúde, na capital acreana.


A candidata reconhece que a classe médica exerce um relevante papel na sociedade, e  se comprometeu   em implantar políticas públicas que contemple os interesses da classe e da população, discutindo as melhorias com categoria médica.


“Quero  valorizar os médicos, lutando para que os profissionais sejam, qualificados, através de cursos, seminários, simpósios e outras modalidades de aperfeiçoamento técnico e  intelectual, com a proposta de prestar melhores serviços à população”, diz Antônia Lúcia.


Segundo a candidata, a questão dos dependentes químicos será tratada como problema de saúde pública. “Adotarei  políticas públicas, com apoio dos médicos, para combater a epidemia que se abateu sobre a sociedade”, destaca.


Antônia Lúcia disse que recorrerá aos CAPS-AD, para atender dependentes químicos. “Quero implantar em cada uma das sete regionais, em que está divida a cidade, um desses centros. Sempre contando com o apoio e assessoramento da classe médica”.


Como representante das mulheres na deputa pela prefeitura da capital, Antônia Lúcia afirmou que se comprometerá  em dar tratamento especial à saúde da mulher, criando políticas públicas específicas para atendê-las nas unidades de saúde do município.


“Os estudantes de medicina e outras áreas ligadas à saúde serão valorizados. Promoverei convênios que contemplem o aprimoramento profissional dos futuros médicos, abrindo oportunidades em vários setores da administração pública”, enfatiza a candidata.


Antônia Lúcia assumiu o compromisso de criar as políticas públicas necessárias ao atendimento de vulneráveis. “Meu objetivo oferecer melhores serviços de atendimento odontológico à população de Rio Branco, com ênfase na prevenção e educação da saúde bucal”.


De acordo com Antônia Lúcia, os gestores públicos estariam colocando os pacientes contra a classe médica. “Reconheço que a deficiência dos serviços não pode ser transferida para os profissionais. Comprometo-me em resolver esse grave problema que aflige a categoria”.


Da assessoria


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Dependente químico é agredido a ripadas após “julgamento” de facção

O dependente químico Acelino Rodrigues Vitorino, de 30 anos, foi vítima de uma agressão física…

04/05/2024

Bebedeira entre “amigos” termina com um ferido a facadas na Sobral

Um homem identificado como Elimar Barbosa da Silva, de 40 anos, foi ferido a golpes…

04/05/2024

Acreano é prata no Rio Open de Taekwondo e segue para o Pan Americano, no México

Bryan Azevedo, lutador acreano de 13 anos, conquistou neste sábado, 4, a medalha de prata…

04/05/2024

Juliana Paes revive Maya, de “Caminho das Índias”, em trend indiana

Juliana Paes, 45, aderiu ao desafio de maquiagem indiana, conhecido como “Asoka Makeup“, que viralizou…

04/05/2024

Rio Branco empata com o Princesa do Solimões e segue sem vencer na Série D

O Rio Branco empatou neste sábado, 4, no Florestão, em 0 a 0 com o…

04/05/2024

Quem é Lúcio Barreto, pastor que disse ter beijado a filha na boca

Lúcio Barreto, conhecido popularmente como Lucinho Barreto, é um dos líderes religiosos da Igreja Batista…

04/05/2024