Categories: Acre

Antônia Lúcia debate plano de governo com profissionais da área médica

Por
Roberto Gaz

A candidata à prefeita de Rio Branco, Antônia Lúcia (PSC) debateu seu plano de governo com os profissionais filiados ao Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC), na sede da Associação Médica do Acre (AMAC). O Evento reuniu representantes da classe médica e pessoas ligadas ao movimento comunitário.


A médica Jene Greyce Oliveira da Cruz deu as boas vindas a Antônia Lúcia, em nome da classe.  A deputada Antônia Lúcia apresentou as principais propostas de seu plano de governo, para a área de saúde, na capital acreana.


A candidata reconhece que a classe médica exerce um relevante papel na sociedade, e  se comprometeu   em implantar políticas públicas que contemple os interesses da classe e da população, discutindo as melhorias com categoria médica.


“Quero  valorizar os médicos, lutando para que os profissionais sejam, qualificados, através de cursos, seminários, simpósios e outras modalidades de aperfeiçoamento técnico e  intelectual, com a proposta de prestar melhores serviços à população”, diz Antônia Lúcia.


Segundo a candidata, a questão dos dependentes químicos será tratada como problema de saúde pública. “Adotarei  políticas públicas, com apoio dos médicos, para combater a epidemia que se abateu sobre a sociedade”, destaca.


Antônia Lúcia disse que recorrerá aos CAPS-AD, para atender dependentes químicos. “Quero implantar em cada uma das sete regionais, em que está divida a cidade, um desses centros. Sempre contando com o apoio e assessoramento da classe médica”.


Como representante das mulheres na deputa pela prefeitura da capital, Antônia Lúcia afirmou que se comprometerá  em dar tratamento especial à saúde da mulher, criando políticas públicas específicas para atendê-las nas unidades de saúde do município.


“Os estudantes de medicina e outras áreas ligadas à saúde serão valorizados. Promoverei convênios que contemplem o aprimoramento profissional dos futuros médicos, abrindo oportunidades em vários setores da administração pública”, enfatiza a candidata.


Antônia Lúcia assumiu o compromisso de criar as políticas públicas necessárias ao atendimento de vulneráveis. “Meu objetivo oferecer melhores serviços de atendimento odontológico à população de Rio Branco, com ênfase na prevenção e educação da saúde bucal”.


De acordo com Antônia Lúcia, os gestores públicos estariam colocando os pacientes contra a classe médica. “Reconheço que a deficiência dos serviços não pode ser transferida para os profissionais. Comprometo-me em resolver esse grave problema que aflige a categoria”.


Da assessoria


Share
Por
Roberto Gaz

Últimas Notícias

  • Nacional
  • Notícias

Doação de órgãos: conheça exigências e tire dúvidas sobre transplantes

A cada 14 pessoas que manifestam interesse em doar órgãos no Brasil, apenas quatro efetuam…

27/09/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Dorival Júnior convoca seleção para jogos das Eliminatórias

O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira (27) a convocação da seleção brasileira para os…

27/09/2024
  • Nacional
  • Notícias

Moraes cobra R$ 10 milhões de multa para liberar retorno de X

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), estabeleceu nesta sexta-feira (27) novas…

27/09/2024
  • Nacional
  • Notícias

Supremo rejeita recursos para garantir revisão da vida toda do INSS

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou dois recursos contra a decisão da própria Corte que…

27/09/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Briga entre irmãos de 13 e 16 anos acaba em ripada; um foi para o PS

Um adolescente de 16 anos foi agredido com um golpe de ripa no final da…

27/09/2024
  • Nacional
  • Notícias

Outubro terá bandeira tarifária mais cara do sistema nas contas de luz

A bandeira tarifária para o mês de outubro será vermelha patamar 2, com cobrança extra…

27/09/2024