Menu

Poder Judiciário não terá expediente nesta 5a. e 6a.

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

De acordo com o Calendário de Feriados e Pontos Facultativos do Poder Judiciário para o exercício de 2012, instituído pela Portaria nº 116/2012 (Diário da Justiça Eletrônico nº 4.604, de 26.01.2012, fls. 3 a 6), não haverá expediente no Poder Judiciário Estadual nesta quinta (6) e sexta-feira (7).


O feriado regional pelo Dia da Amazônia (Lei Estadual nº 1.526/2004), que originalmente se comemora no dia de hoje, 5 de setembro, foi transferido para a data de 6 de setembro. Já a data de 7 de setembro é feriado nacional pela Independência do Brasil (Lei Federal nº 10.607/2002).

Publicidade

Nesses dois dias, porém, o Plantão Judiciário de 1º e 2º Graus funcionará normalmente para os casos considerados urgentes, como mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão, e aqueles que exigem providência imediata. Nessas ações, para serem iniciadas durante o momento excepcional, o ato coator deve ter sido concretizado no período do plantão.


No portal do Poder Judiciário do Acre na Internet – www.tjac.jus.br -, na coluna de acesso rápido da direita, no ícone “Plantão”, os interessados encontram as escalas das unidades e magistrados, além dos telefones de contato dos plantonistas.


Fonte: TJ/AC


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido