Menu

MPE investiga prática de negligência médica na Maternidade pública Bárbara Heliodora, em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Salomão Matos
Da redação de ac24horas
salomao.matos@gmail.com


O Promotor de Justiça do Ministério Público Estadual no Acre, Glaucio Ney Shiroma Oshiro, com atribuições perante a Promotoria Especializada de Defesa da Saúde, mandou instaurar mais um Procedimento Reparatório para investigar a prática de negligência por parte dos médicos plantonistas da Maternidade Bárbara Helidora, em atendimento a paciente G S R, que deu entrada naquela casa de saúde em trabalho de  parto no dia 19 de junho de 2012

Publicidade

No mesmo mês de junho desse ano, ao menos outras duas mulheres morreram na maternidade Bárbara Helidora depois que deram entrada em trabalho de parto naquela casa de saúde.


Uma das vítimas, a senhora Karine de Paula, segundo a família, foi vítima de negligência, mesmo em estado grave foi atendida no hospital maternidade e em seguida mandada de volta para casa. No dia seguinte, com fortes dores, ela e o bebê vieram a óbito.


A outra, enfermeira Janet Gonzaga Souza, 41, morreu na Maternidade Bárbara Heliodora, de infecção generalizada e segundo a família, também por negligência dos médicos e profissionais plantonistas..


Diz a portaria publicada na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (05), que a unidade foi notificada bem como os médicos plantonistas naquele diz, ara prestar esclarecimento em separado, bem como apresentar todo historio do prontuário médico da paciente.


 


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido