Menu

2ª Bienal da Floresta do Livro e da Leitura começa na próxima semana

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A abertura da 2ª Bienal da Floresta do Livro e da Leitura será no dia 14 de setembro, às 10h, no calçadão do Novo Mercado Velho. “Acre: Veredas Literárias, Brasil, Bolívia e Peru” é o tema desta edição, que tem como proposta o conceito de integração literária com a presença de escritores, editores e artistas dos três países.


Com realização do Governo do Acre, coordenado pela Fundação Elias Mansour (FEM), por meio Departamento Estadual do livro e Leitura (DELL), o evento ocorrerá em todo o complexo do Novo Mercado Velho até o dia 23 de setembro. A programação completa está disponível no blog www.iibienaldafloresta.blogspot.com.

Publicidade

As atividades contemplam apresentações culturais – com oficinas, exibição de filmes bilíngue, maratona de contação de histórias e shows gratuitos; e ainda comercialização de livros com descontos e preços acessíveis.


“Queremos promover a troca de conhecimentos, a popularização do livro, a formação do pensamento crítico e o acesso aos bens culturais, com a realização de encontros literários, mostras de projetos de leitura”, explica Francis Mary, presidente da Fundação Elias Mansour (FEM).


O patrocínio da 2ª Bienal do Acre é do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Petrobras e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifac).


André Gonzaga, da Assessoria da FEM


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido