Menu

Moradores dos bairros Adalberto Sena e Placas fecham AC-10 para protestar contra o Governo e a Prefeitura de Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Moradores dos bairros Adalberto Sena e Placas bloquearam a estrada AC-10, na manhã desta terça-feira, 04, para protestar contra o Governo do Acre e a Prefeitura de Rio Branco. Os populares cobram promessas não cumpridas na pavimentação de ruas que deveriam ter acontecido no mês de abril.


Leia também:
>>> Rua entregue pelo governo está esburacada e moradores usam placas de transito para indicar locais de buracos a motoristas

Publicidade

Segundo os manifestantes, o Comitê Gestor (Depasa, Deracre e Emurb) teria se reunido com eles, no dia 09 de fevereiro e teriam prometido que até o final de maio, entrariam nas ruas Limoeiro, Castanheira e Laranjeira para realizar as obras de drenagem e pavimentação, mas até o momento a promessa não saiu do papel.


Antes de radicalizar e fazer o fechamento da AC-10, um dos líderes do movimento afirma que um grupo de representante dos moradores procurou por duas vezes os responsáveis, mas não obteve resposta. “Deram laçado por resposta, então resolvemos fechar a estrada. Tudo que queremos é uma data para o início das obras”, diz Adriano Gonçalves.



De acordo com Adriano, durante uma vistoria de técnicos do Comitê Gestor (Depasa, Deracre e Emurb) do programa Ruas do Povo, eles teriam afirmado que o processo de licitação para as obras nos bairros Adalberto Sena e Placas seria feito até o mês de abril, com previsão de início no mês de maio, deste ano.


“Queremos deixa claro, que este não é um movimento político. Estamos cobrando um compromisso firmado pelo Governo do Acre e pela prefeitura de Rio Branco. Estamos há 22 anos sem nenhum benefício, nossas reivindicações são justas, já que os gestores públicos estipularam até data para as obras”, justifica Adriano Gonçalves.


O secretário de articulação política da prefeitura de Rio Branco, Márcio Oliveira esteve no local e informou que o atraso das obras seria pela falta de tubos de concreto para fazer a parte de drenagem das obras. Oliveira se comprometeu em iniciar a pavimentação nos bairros Adalberto Sena e Placas, no início do mês de outubro.


Depois de uma demorada negociação, os moradores decidiram encerrar a manifestação e desbloquear a estrada. Os manifestantes prometem voltar a interditar a AC-10 – caso as novas promessas de Márcio Oliveira, não sejam cumpridas.


Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido