Menu

Atestado de burrice

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O comando da campanha do PSDB tem dado um atestado de burrice atrás do outro. Primeiro foi a matéria enviada aos jornais por seus assessores de imprensa dizendo que Tião Bocalon ia dar “uma surra de votos” nos seus adversários. Quanta burrice! Deram o mote para serem chamados de arrogantes. E agora foi essa de dizer que Marcus Alexandre (PT) é processado por peculato sem ser. Isso na mão do advogado Odilardo Marques, do PT, um cobra do direito eleitoral, foi a sopa no mel. Quase acabou com o tempo do tucano no programa da segunda-feira só em “Direito de Resposta”. A permanecer assim, com tanto “Direito de Resposta”, Bocalon só vai ter tempo para dizer, no seu programa da televisão: o meu nome é Bocalon.


Risco do machado


A ação do deputado federal Flaviano Melo (PMDB) para embalar a candidatura de Bené Damasceno (PP) a prefeito de Porto Acre deve desidratar o favorito Carlinhos da Saúde (PSDB) e ajudar a reeleição do prefeito Zé Maria (PT), que pode se beneficiar dessa briga na oposição.


Avaliação tucana


Essa é a avaliação dos dirigentes do PSDB, o que aumenta a fúria dos tucanos. Flaviano Melo (PMDB) vê o choro com ironia e diz que tem de trabalhar pelo candidato a prefeito do partido.


Abraço de tamanduá


Por conta da briga, Bené (PMDB) e Carlinhos (PSDB) podem acabar morrendo abraçados.


Maldição do João


O deputado federal João Correia (PMDB) previu que a candidatura de Fernando Melo (PMDB) à PMRB, por ser recém egresso do PT não conseguiria motivar o PMDB e, parece que acertou.


Não decolou


O seu programa é o melhor do horário eleitoral, tem o apoio de bons de votos como Flaviano Melo e Petecão, mas, Fernando Melo tem contra si ser ainda a cara do PT e de não decolar.


Como certa


Nos meios jurídicos é dada como certo que, o TRE-AC será deverá vetar a candidatura do ex-prefeito de Feijó, Francimar Fernandes (PT), por estar na relação dos chamados “Fichas Sujas”.


Processo pronto


O processo, que está pronto, é possível de entrar na pauta do TRE, na sessão de amanhã.


Bem posicionado


Conversei ontem com um importante político do PT que veio de Cruzeiro do Sul  e ouvi que, só um fato negativo relevante impede a reeleição tranqüila do prefeito Vagner Sales (PMDB).


Nome consolidado


Avalia que, Vagner Sales se consolidou na faixa majoritária do eleitor de baixa renda. “O PT avançou muito em Cruzeiro, mas não a ponto de ganhar a prefeitura nessa eleição”, prevê.


Jogando duplo


O ex-deputado Luiz Gonzaga (PSDB) joga duplo na eleição. É forte candidato a vereador por Cruzeiro e, como primeiro suplente, torce para Toinha Vieira (PSDB) se eleger prefeita de Sena.


Voltando às origens


Depois dele não se reeleger para deputado estadual, o médico Donald Fernandes (PSDB) recomeça com a disputa por uma vaga de vereador na Capital. Donald foi um bom deputado.


Ponham na disputa


Quem fizer a sua relação dos mais fortes dentro da chapa do PT para vereador não deixe o candidato Marcelo Macedo (PT), marinheiro de primeira viagem, mas que poderá surpreender.


Bem fraquinhas


Aliás, as chapas do PT, PCdoB e PMDB disputam sem favorito qual a mais fraca dessa eleição.


Tucano revoltado


Recebi um e-mail assinado como “Mario Silva”: “se a oposição perder a eleição na Capital, Sena Madureira, Porto Acre e Senador Guiomard a culpa será do Flaviano e do Petecão”.


Pequeno detalhe


Faltou um detalhe, se o vereador Everaldo (PMDB) for derrotado na disputa da prefeitura de Brasiléia, a culpa é do PSDB, por lançar o candidato Emerson Leão (PSDB), só para atrapalhar.


Qual a diferença?


Os dirigentes do PSDB falam tanto da arrogância do PT, mas os seus dirigentes agem como se estivessem acima do bem e do mal e tratam os demais partidos de oposição como refugos.


Imagem surrada


Só pode estar faltando idéias aos marqueteiros do candidato Marcus Alexandre (PT), ao repisar por vários dias no vídeo o candidato reclamando dos adversários, numa pura perda de tempo.


Isso seria ilógico


Receber ataques é o lógico, ilógico seria receber elogios de adversários que disputam a PMRB.


Só uma zebra


Só uma zebra derrota o candidato Jonas da Farmácia (DEM), em Acrelândia, é pelo menos o que se deduz das conversas que tive com políticos de reduto no município, acerca da eleição.


Gritando 20


A candidata Antonia Lúcia (PSC) continua candidata e gritando na rua é 20, é 20, é 20…….


Um por um


O STF vai condenando um por um do Mensalão e pelo visto todos serão condenados.


Fato inusitado


Cleudo Paiva (PP) tem o apoio de quase toda família na disputa de uma vaga a vereador da Capital, o que o deixa com chance, só não tem o apoio do irmão e deputado Helder Paiva (PR).


Questão de igreja


Helder Paiva, que é pastor da igreja Assembléia de Deus, está apoiando para vereador Marcos Lima (PSDC), que vem a ser filho do Pastor do templo central, Luiz Gonzaga.


Andar da carruagem


O ex-deputado federal João Correia prefere aguardar mais programas do horário eleitoral do candidato á PMRB Fernando Melo (PMDB): “só entro na campanha se fizer oposição ao PT”.


Segundo turno


Correia avisa que, se sentir uma oposição meia bomba, só se manifestará no segundo turno.


Calo de campanha


Francimar Fernandes (PT) foi um bom prefeito de Feijó, nem se discute isso. Saiu em alta popular. Mas nessa eleição cometeu um erro de amador: pôr como vice Claudio Braga (PT) que, quando prefeito, recentemente, foi um desastre e deixou atrasar um ano os salários dos servidores municipais. Esse fato vem sendo o grande calo da campanha do petista Francimar.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.