Menu

Pesquisar
Close this search box.

Comunidade escolar decide usar quadra esportiva construída há quatro meses, mas que ainda não foi inaugurada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Professores e estudantes da escola de ensino fundamental Maria Lima, em Cruzeiro do Sul, decidiram não esperar a inauguração e começaram a utilizar a quadra de esportes, que está pronta há cerca de quatro meses. Esse é o período que a Caixa Econômica Federal (CEF) demorou para entregar a obra, o que obrigava a comunidade escolar a se deslocar para outro bairro para as aulas de educação física.


Devido à longa espera, os alunos não participaram dos Jogos Estudantis, porque não tiveram espaço para treinar, mesmo tendo uma quadra de esportes coberta na escola.


“Fizemos uma reunião com os professores e em seguida com os alunos e decidimos que iríamos começar a utilizar a nossa quadra, independente de entrega e inauguração. Comunicamos aos alunos que comemoraram a decisão e iniciamos imediatamente as aulas de Educação Física. Os alunos retornaram à escola e o rendimento escolar aumentou”, comemorou a diretora Anacleida da Silva.

Anúncio


A quadra de esportes foi construída através de emenda de autoria da deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), que na semana passada fez uma visita de surpresa à escola. Os recursos somam R$ 500 mil.” Eu estou muito feliz com a decisão da comunidade escolar. É muito bom chegar aqui e encontrar a quadra sendo usada. Nada justifica uma demora de meses na liberação, enquanto os alunos estão sofrendo consequências negativas em suas vidas que podem inclusive comprometer seu futuro.


A parlamentar disse que cobrou explicações da CEF para a demora em entregar a quadra. “Eu já pedi informações à Caixa, mas não posso evitar de pensar que existe um certo descaso de todos os que deveriam cuidar da educação. Eu faço a minha parte de alocar a emenda, o governo federal faz a parte dele de disponibilizar o dinheiro, eu corro atrás para conseguir a liberação e ninguém usa? Alguma coisa está errada.”, desabafou Perpétua.


A emenda foi alocada em 2009, por reivindicação dos professores da escola. Outras 15 quadras de esportes, fruto de emenda da parlamentar comunista, estão em execução em todo o estado. Mais três foram empenhadas, totalizando 7,9 milhões de reais. “Meu sonho é ver todas as escolas do Acre equipadas com quadras cobertas para que os estudantes possam desenvolver atividades físicas”, disse a deputada.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido