Menu

Pesquisar
Close this search box.

“Cemitério” de casas!

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Conjunto habitacional em Assis Brasil que deveria ter sido
entregue no começo do ano passado por administração
petista pode entrar para lista de escândalos do setor
habitacional do Acre


 


Luciano Tavares, de Assis Brasil-AC
lucianotavares@ac24horas.com

Anúncios


Enquanto o governo de Sebastião Viana propaga a construção de dez mil unidades habitacionais na Cidade do Povo em Rio Branco, em Assis Brasil, longe dos holofotes, as obras de um conjunto habitacional, nos arredores do bairro da Invasão, sob a responsabilidade da prefeitura administrada pela também petista Eliane Gadelha, é o que já se pode considerar um escândalo do setor habitacional no estado.


O conjunto habitacional, com casas mistas feitas de madeira e banheiro em alvenaria, que ajudaria a reduzir de forma significativa o déficit habitacional da pequena Assis Brasil, beneficiando famílias de baixa renda que recebem o Bolsa Família, foi abandonado.


Ao todo seriam construídas 40 residências, que deveriam ser entregues no primeiro semestre de 2011, mas apenas as armações das unidades foram erguidas e o conjunto abandonado está tomado pelo mato.


Além do descaso, no local não há placa de anúncio com termos técnicos da obra, como o custo, convênio, quantidade de casas construídas e a origem do dinheiro para construção do empreendimento.



Mas de acordo com a prefeita do município de Assis Brasil, Eliane Gadelha, as obras custam aproximadamente de R$630 mil, e os recursos são oriundos de um convenio com o governo do Acre por meio do Pró-município, programa que beneficia municípios com população abaixo de 50 mil habitantes.


Procurada pela reportagem de ac24horas a prefeita de Assis Brasil disse que a culpa da demora na entrega das unidades se deve ao atraso no repasse do BNDES, “mas o dinheiro já foi depositado na conta da prefeitura no último mês de julho”, garante Eliane Gadelha, para depois afirmar que “dentro de no máximo um mês ou dois meses a gente deve estar entregando tudo”, acrescenta a prefeita.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido