Categories: Acre

Em comício no bairro XV, Bocalom fala de investimentos para o Segundo Distrito

Published by
Roberto Vaz

Jairo Carioca
Foto: Gabriel De Angelis


Uma grande concentração popular tomou conta do Bairro XV, na noite desta sexta-feira (31). Já desde cedo, muitas crianças – o que tem sido uma marca dos comícios da Coligação Produzir para Empregar – faziam festa em frente ao palco ao som da música 45 pra mudar.


A estudante Daniele Figueiredo, 16 anos, disse que foi ao comício e se surpreendeu com as propostas apresentadas por Tião Bocalom. “Já conhecia um pouco do projeto através do programa de televisão, mas fiquei muito contente com o que foi falado hoje à noite. Bocalom ganhou o meu primeiro voto”, destacou a jovem.


O vice-prefeito Alysson Bestene, se lembrou da situação do Beco da Usina e disse que a falta de saneamento básico é um complicador para a saúde pública. Alysson caminhou durante a manhã ao lado de Bocalom e a militância, parte do centro comercial da região.


“Para cada real investido em saneamento, se poupa quatro reais em saúde. Mas infelizmente, esse governo que está ai e que se apresenta com proposta de novo, investiu apenas no centro da cidade, esqueceu regiões históricas como o bairro XV. De novo ele não tem nada!”, exclamou o progressista.


Em seu discurso, Tião Bocalom falou da situação de abandono que se encontra o Mercado do XV e garantiu que vai construir um novo espaço para produtores rurais e comerciantes. “Vamos derrubar esse no chão e construir um novo prédio de dois pisos, sendo um para os produtores e o outro para os comerciantes”, disse.



O candidato tucano acrescentou que a verba para a construção de um novo espaço já existe através de uma emenda do deputado federal Gladson Cameli. “O deputado Gladson já conseguiu os recursos, o PT até hoje não fez a reforma por que não tem vontade política, esqueceu do Segundo Distrito”, destacou Bocalom.


Ele garantiu ainda que vai se empenhar junto com os deputados Gladson e Marcio Bittar, para junto aos Ministérios conseguir recursos para salvar os prédios históricos que estão caindo por causa do desbarrancamento das margens do Rio Acre. Um tapume esconde a destruição de antigas lojas com mais de cinquenta anos de história.


Hoje pela manhã, o candidato Tião Bocalom intensifica sua caminhada pelo Segundo Distrito em visita ao setor comercial da Avenida Chico Mendes.


Share
Published by
Roberto Vaz

Recent Posts

Termina hoje prazo para que condutores façam teste toxicológico

O Ministério dos Transportes colocou no ar, na última sexta-feira (26), nova plataforma na internet…

30/04/2024

Anne Hathaway diz estar sóbria há mais de 5 anos: ‘Tudo está melhor’

Anne Hathaway, 41, decidiu parar de consumir álcool após uma forte ressaca. A atriz confessou…

30/04/2024

Sophie Charlotte relatou crises com Daniel de Oliveira antes da separação; veja!

Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira chocaram o público ao revelarem nesta segunda-feira, 29/04, o…

30/04/2024

Vereador acusa ex-secretário de Bocalom de usar máquina pública para alavancar pré-candidatura

O vereador Ismael Machado (União Brasil) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Rio…

30/04/2024

EMURB recebe máquinas para acelerar os serviços de tapa-buracos na capital

A Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco - EMURB, recebeu na manhã desta terça-feira…

30/04/2024

Deputado é vaiado por defender Gladson e ex-prefeito acusado de ameaçar desembargador

O deputado Marcus Cavalcante (PDT) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 30, para…

30/04/2024