Conecte-se agora

Em Assis Brasil, disputa política por pouco não gera pancadaria entre militâncias de PSDB e PT

Publicado

em

Texto e fotos: Luciano Tavares, de Assis Brasil-AC
lucianotavares.acre@gmail.com

A disputa política em Assis Brasil esquentou de vez. Durante ato político, no bairro Bela Vista, na mesma rua, as militâncias dos dois únicos candidatos a prefeito, Eliane Gadelha (PT), que busca a reeleição, e Doutor Betinho (PSDB), oposição a atual administração só não brigaram devido à intervenção policial.

A pancadaria quase ocorre porque a militâncias de PSDB e PT escolheram o mesmo dia, horário e local, a Rua Juvenal Duarte, para promover seus eventos políticos. Enquanto do lado do PT um bandeiraço agitava os apoiadores da prefeita, entre os tucanos uma caminhada com carreata em apoio a Doutor Betinho animava a militância 45.

Mas, de acordo com a coordenação de campanha do candidato do PSDB, os petistas organizaram o evento depois de tomar conhecimento do itinerário da carreata da oposição, por isso usaram o bandeiraço e se concentram no meio da via para evitar a passagem dos tucanos.

Para evitar o confronto, policiais orientaram a militância do PSDB a usar como atalho uma via paralela com acesso a Rua Juvenal Duarte. Na passagem da carreata tucana uma viatura da Força Nacional, usada por policiais militares permaneceu entre as duas militâncias. A troca de agressões verbais, entretanto, foi inevitável.

A prefeita Eliane Gadelha, que participava do bandeiraço disse que a sua militância foi quem evitou a pancadaria com os tucanos.

Após o término da carreata, os tucanos e outros partidários de oposição que apoiam a candidatura de Doutor Betinho promoveram um comício.

 

 

Anúncios

Bombando

Anúncios

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Leia Também

Mais lidas