Menu

Antônia Lúcia é convidada para apresentar suas propostas aos corretores de imóveis

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A candidata à prefeita de Rio Branco, Antônia Lúcia (PSC) foi convidada pelo presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Acre, Marcelo Costa Mendonça, para apresentar suas propostas aos integrantes da entidade na capital.


O dirigente solicita que a candidata marque uma data para realizar uma reunião com todos os membros do conselho. Costa Mendonça quer que Antônia Lúcia apresente seu plano de governo e propostas que contemplem a categoria dos corretores de imóveis.

Publicidade

Antônia Lúcia afirma que a população de baixa renda da capital, poderá ser beneficiada com um programa habitacional de distribuição de lotes urbanizados. A candidata destaca que se for eleita, vai elaborar projetos para aquecer o mercado imobiliário.


“A burocracia em determinados setores é a principal causa do desaquecimento do mercado imobiliário. A demora no processo de pagamento do Imposto sobre a transmissão de bens imóveis (ITBI). Vamos reduzir de 15 dias para 24 horas, o pagamento”, diz Antônia Lúcia.


A candidata a destaca que Rio Branco, não pode perder a onda de redução dos juros feita pelo Governo Federal. “Quero contribuir para o aquecimento do mercado imobiliário de Rio Branco aproveitando juros mais baixos e incentivando os financiamentos”, enfatiza.


Antônia Lúcia destaca ainda, que houve um alongamento do perfil das dívidas para efeito de aquisição de imóvel. O prazo agora é de 35 anos.  “Isso favorece a aquisição de imóveis e facilita o trabalho dos corretores de imóveis”.


A candidata se mostra otimista em realizar, anualmente na cidade de Rio Branco, nos mesmos moldes que acontece em outros estados, como Mato Grosso do Sul, uma grande feira de imóveis, para oportunizar o acesso à casa própria às classes menos favorecidas.


Da assessoria


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido