Menu

É gostar da confusão!

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Não conheço ninguém que goste mais de confusão que a deputada federal Antonia Lúcia (PSC). O único simpático à sua entrada no PEN é o deputado Walter Prado (PEN). Conversei ontem nos bastidores com os demais da bancada e não encontrei um simpático à sua vinda.


Vale o bastidor


Em política o que se fala na tribuna é mero jogo de cena. A verdade se ouve mesmo é nas conversas de bastidores.  E o que ouvi ontem é que ninguém no PEN quer sua companhia.


Voz geral


E na reunião que presencie ontem na Aleac com deputados do PEN, para a qual o deputado Walter Prado (PEN) não foi convidado, a voz geral foi que a querem o mais longe possível.


Alguém entende?


A Antonia Lúcia é um ser indecifrável. Como é que, quer deixar o PSC, onde manda e desmanda, para entrar em outro partido, no olho do furacão, onde é repudiada pela maioria?.


Não há como


Só que ninguém poderá brecá-la, goste-se ou não, da sua companhia. Tem o aval da direção nacional do PEN. Para um partido vale mais um deputado federal do que dez estaduais.


Só fotografia


Todo mundo comeu banha. Aquele ato de filiação do deputado Denilson Segóvia (PSC) no PEN foi só para fotografia. Ele não se filiou e, juridicamente, Segóvia continua como filiado ao PSC.


Seis deputados


Na verdade a bancada do PEN tem seis deputados, dos quais, Astério Moreira e Lira Moraes podem se filiar a outro partido sem problema, por terem conquistado esse direito no TRE-AC.


Balanço geral


Na verdade, no balanço geral Antonia Lúcia só tem um deputado que torce pela sua filiação, Walter Prado (PEN), que articula com o maior fervor possível que isso venha a acontecer.


Alerta dado


O deputado Moisés Diniz (PCdoB) alertou ontem as autoridades para dois arrombamentos seguidos e suspeitos no escritório da Comissão Pastoral da Terra, ligada á Igreja Católica.


Que maldade!


O jornalista Klebão, ao ouvir o discurso, saiu com essa maldade: “só espero que o Moisés Diniz não acuse o Tião Bocalon de ser o autor dos arrombamentos para roubar hóstias”.


Único problema


A candidatura de Solange Pascoal (PMN) a prefeita de Senador Guiomard está bem na cidade. Só que, se não tiver estrutura no grande eleitorado rural, ela corre o risco de morrer na praia.


Falta estrutura


Liderança a Solange já mostrou. Sem o aparato milionário de bandeiras, cartazes, carros de som, estrutura, dos candidatos James Gomes (PSDB) e André Maia (PT), conseguiu disparar.


Tacada forte


Em Epitaciolândia, se alguém pensa que quem mais bate no PT é o candidato André Hassem (PSDB), se engana. A tacada mais forte vem do candidato do PSB a prefeito, Tião Flores.


Briga antiga


PT e PSB são adversários ferrenhos em Epitaciolândia depois do episódio em que, o prefeito Zé Ronaldo (PSB) demitiu todos os petistas que tinham cargo de confiança naquela Prefeitura.


Bela despedida


Com a inauguração hoje da nova rodoviária o prefeito Raimundo Angelim fecha com sucesso a sua administração de oito anos, profícua e da qual não se conhece um único escândalo.


Não era assunto


Só que as ações da prefeitura são para serem discutidas na Câmara Municipal e não na Assembléia Legislativa, como aconteceu na sessão de ontem, deputado não é vereador.


Jorge Cardoso


Conseguiu fazer sucesso relativo como cantor, se apresentando várias vezes nos programas do Chacrinha e no do Bolinha, ícones da televisão à época, mas o seu maior exemplo foi o caráter.


Homem do bem


Jorge Cardoso, humilde, bonachão, foi um cidadão do bem. Que Deus o acolha em seus braços.


Bem pianinho


Não se encontra mais nenhum tucano que brade como há bem pouco a vitória de Tião Bocalon (PSDB) no primeiro turno. Estão todos pianinhos e certos que a disputa irá ao segundo turno.


Com que cara?


Sobre o assunto, um dirigente do PMDB comentava ontem: “se o Fernando não for ao segundo turno, com tudo que aprontaram contra o PMDB, com que cara eles vão pedir o nosso apoio”?


E o PCdoB?


O deputado Edvaldo Sousa (PSDC) tem resposta pronta quando lhe cobram mais apoio ao candidato a prefeito de Brasiléia, Messias Ribeiro (PSDC): “cadê o apoio dado pelo PCdoB”?


Vice comunista


Edvaldo Sousa lembra que o vice de Messias Ribeiro e o Lacerda, que é do PCdoB.


Tudo ou nada


Deda (PP), cassado pelo TRE-AC, continua candidato a prefeito de Rodrigues Alves, e para isso já recorreu ao TSE. Corre o risco de ganhar a eleição, perder o recurso, e perder o mandato.


Reta final


É nos últimos 15 dias da campanha que as candidaturas se consolidam ou afundam. As pesquisas daqui para frente já vão dar um panorama de quem subiu e de quem desceu.


Coca-cola


Hamilton Lucena, o coca-cola, para quem não sabe é candidato a vereador. Grande Coca!


 


Defesa da palavra


O deputado Eduardo Faria (PCdoB) diz que, repudia de forma veemente todos os ataques feitos pelo deputado Werles Rocha (PSDB) na tribuna contra o governador Tião Viana. Mas que em momento algum votará dando autorização para ser processado pelo que disse, porque isso seria ferir o Regimento Interno da Aleac, que diz ser um deputado inviolável pela sua palavra.


Por Luis Carlos Moreira Jorge


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.