Menu

Criminalista Sanderson Moura adere campanha pelas eleições diretas na OAB

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pré-candidato a presidência da OAB/AC, criminalista Sanderson Moura,  aderiu a campanha nacional pelas eleições diretas na Ordem dos Advogados do Brasil. ‘É ilógico, é contraditório, é inaceitável que a nossa Ordem, que tem uma história incrível a favor da democracia, não a exerça na escolha de seus dirigentes nacionais. Imagine se o presidente da República fosse eleito apenas pelo Senado, excluindo o voto de milhões de cidadãos?’, questiona Moura.


Atualmente a escolha do presidente nacional da OAB é restrita a um colegiado de 81 conselheiros, três por unidade da federação, deixando de fora cerca de 700 mil advogados em todo país. ‘Então, estou aderindo a campanha que pugna pelas Diretas Já na OAB Nacional, integrando-a à nossas propostas de campanha para a OAB/AC’, explica.

Publicidade

O pré-candidato apóia a aprovação do Projeto de Lei 2916/11 que tramita na Câmara dos Deputados, e que estabelece as eleições diretas para a OAB Federal. ‘’Convido a todos os advogados e as advogadas, estudantes de direito e sociedade em geral a assinarem o manifesto de apoio a esta luta e reproduzir nos twitters, faces, blogs, redes sociais o material da campanha, muito bem elaborado e fundamentado política e juridicamente no site http://diretasjaoab.com.br/  ‘, finaliza Sanderson.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido