Menu

Candidata militar/comunista inaugura comitê com a presença de lideranças da FPA

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A primeira candidata militar a lançar uma candidatura pelo PCdoB, no Acre, inaugurou na noite de sexta-feira, 31, seu comitê de campanha. A sargento Rosa Maria, candidata a vereadora pela cidade de Rio Branco, foi prestigiadas por lideranças da Frente Popular.


Militantes do PCdoB e membros da FPA lotaram o comitê de campanha de Rosa Maria. O candidato à prefeitura da capital, Marcus Alexandre  discursou e falou da importância da candidatura da militar, na cidade de Rio Branco.

Publicidade


“Rosa Maria será um novo olhar para cuidar da cidade de Rio Branco, com ética, transparência e experiência de uma policial militar comprometida que conhece cada problema das comunidades da capital”, enfatizou Marcus Alexandre.


O presidente do PCdoB, deputado Moisés Diniz destacou as qualidades da candidata, que de acordo com ele, seria uma pessoa adequada para assumir uma das cadeiras na Câmara Municipal de Rio Branco.


“Temos uma candidata que será o exemplo contra a discriminação cotra a mulher, da discriminação contra o afrodescendente. Uma mulher guerreira que luta pelos seus ideais, que viu na política, uma forma de ajudar as comunidades. Está é a nossa Rosa Maria”, enfatiza Moisés Diniz.


Emocionada, Rosa Maria se lembrou de sua prisão, quando lutou contra irregularidades no serviço de atendimento médico da Polícia Militar.


“Quando estive presa, refleti sobre as verdadeiras obrigações de uma policial com a comunidade. Aprendi que a truculência e o cerceamento de direitos não é a forma certa para resolver os problemas. Por este motivo, quero entrar na política e usar minha atuação parlamentar para promover justiça social para todos”, destacou Rosa Maria.


O evento foi prestigiado pelas principais lideranças dos PCdoB, que apostam as fichas no apelo de uma candidata que tem por trás, uma corporação respeitada. Os líderes comunistas acredita que a origem humilde e a história de vida de Rosa Maria, será o diferencial de sua campanha.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido