Conecte-se agora

Sebastião Viana pede inconstitucionalidade de imunidade para processar deputado

Publicado

em

Ray Melo,
da redação de ac24horas
[email protected]

O deputado Major Rocha (PSDB) informou na manhã desta quinta-feira, 30, na Aleac, que o governador Sebastião Viana (PT), teria entrado com uma ação no Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) pedindo a inconstitucionalidade da lei que garante a imunidade dos deputados estaduais, em seus pronunciamentos na tribuna da Casa.

“Quero dar conhecimento a essa Casa e a sociedade acriana, de uma situação danosa à democracia. No dia 07 de maio, no Twitter, o governador me acusou de envolvimento com o crime organizado, tortura e pedofilia. No dia 08, eu usei meu direito a retorção, e retribui as acusações. Agora estou sendo acionado pelo governador Sebastião Viana”, diz Rocha.

Segundo o parlamentar, ele teria recebido uma representação do Ministério Público Estadual (MPE), onde o procurador não teria procurado saber se o texto seria uma reposta às agressões proferidas pelo governador. Rocha denúncia ainda, que Sebastião Viana, estaria agindo de forma ditatorial para tolher os direitos dos deputados se pronunciarem.

“O advogado do governador pede que o Tribunal de Justiça considere inconstitucional, a imunidade parlamentar, para que os deputados sejam processados sem autorização do Poder Legislativo. Os regimes ditatoriais começam assim. Estão querendo cassar um dos poucos direitos que dos deputados estaduais”, enfatiza Rocha.

O deputado tucano informou ainda, que usará a “Exceção da Verdade”, para que o governador prove tudo que disse contra ele, no Twitter. “Eu vou provar o que eu disse em minha postagem. A democracia pode ser frontalmente agredida, com esta ação judicial, que, como o Titanic está fada a afunda”, finaliza Rocha.

Acre

Nilson Euclides comparece ao debate com apoio da militância

Publicado

em

O candidato ao governo, professor Nilson Euclides (PSOL) foi o último a chegar aos estúdios da TV Acre para o debate com os postulantes ao Palácio Rio Branco nesta terça-feira, 27, em Rio Branco.

Com apoio de dezenas de apoiadores de esquerda, Euclides se disse confiante. “Fundamental para a democracia”, declarou.

Continuar lendo

Acre

Mara Rocha é recebida com festa antes de debate na TV Acre

Publicado

em

A candidata ao governo do Estado do Acre, deputada federal Mara Rocha (MDB) compareceu ao debate com os candidatos ao governo abraçada pela militância emedebista.

Com danças e ao som do jingle de campanha, Rocha chegou e foi abraçado pela militância presente na frente da emissora.

A candidata que estava acompanhada do vice-governador Major Rocha, não quis conversar com a reportagem.

Continuar lendo

Acre

Petecão se reúne com familiares de detentos antes do debate

Publicado

em

O candidato ao governo, senador licenciado Sérgio Petecão (PSD), se reuniu na entrada da TV Acre com representantes dos detentos em frente a emissora e prometeu tomar providências caso seja eleito ao comando do Palácio Rio Branco. Sobre os protestos, Petecão disse que é obrigação do governo atender as reivindicações dos familiares. “Me solidarizo e considero isso uma falta de respeito”, declarou.

Continuar lendo

Acre

Na TV Acre, Bittar diz que vai prestar contas do mandato de senador

Publicado

em

O candidato ao governo, senador licenciado Márcio Bittar (União Brasil) chegou na noite desta terça-feira, 27, em seu veículo para participar do debate da TV Acre, em Rio Branco. Sem o apoio de militantes, ele disse que deverá prestar contas do seu mandato como senador no Congresso Nacional. “Antes de prometer, devemos prestar contas do que fizemos”, comentou.

Continuar lendo

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas

error: Este conteúdo é protegido.