Menu

Márcio Batista faz arrastão com a juventude no centro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Stalin Melo


Márcio Batista é um candidato a vice-prefeito atuante e que está ao lado de Marcus

Publicidade

Alexandre para fazer o novo em Rio Branco. Hoje pela manhã ele reuniu a juventude da Frente Popular para fazer um movimentado arrastão no centro da cidade. O ato iniciou na Praça da Revolução e terminou no Terminal Urbano.


Na caminhada, Márcio Batista conversou com comerciantes, pedestres e estudantes sobre o plano de governo e as propostas para, junto com Marcus Alexandre, administrar a cidade a partir do ano que vem. Os militantes gritavam várias palavras de ordem, animando ainda mais a campanha que mais tem ganhado adesão da população da cidade.


A juventude está contemplada no plano de governo de Marcus Alexandre. A política de valorização dos jovens começou com o prefeito Raimundo Angelim, que criou a coordenadoria da Juventude, mas agora as políticas precisam avançar. A meta é criar a sub-secretaria de Juventude, que estará vinculada à Secretaria de Direitos Humanos, também a ser criada.


A política de valorização da juventude está, entre outros projetos, nas ações que serão desenvolvidas através do esporte. Marcus Alexandre vai criar campeonatos municipais em todas as modalidades e criar, também, o concurso de fanfarra, que a cada ano irá escolher uma banda de bairro para representar a cidade.


Serão atividades que além de tirar os jovens do mundo das drogas, também ajudam no processo de educação e de socialização daqueles que representam o presente e o futuro da cidade. “Temos que pensar em uma cidade que atenda aos anseios da nossa juventude”, afirma Márcio Batista.


Ainda durante a caminhada pelo centro da cidade, ele ainda conversou com os camelôs e falou das propostas de criar um shopping popular para os que já atuam no lugar há muito tempo. Junto com o shopping a meta é também revitalizar o passeio público da rua Benjamin Constant.


Esse compromisso já tinha sido firmado entre Marcus Alexandre e os camelôs em outra reunião e a proposta ganhou a adesão dos trabalhadores. Fábio de Souza, por exemplo, que trabalha há mais de doze anos no local, se mostra confiante e feliz com o compromisso. “Esse projeto é muito bom e não tenho dúvida de que Marcus Alexandre representa o melhor para a nossa cidade”, afirmou.


O arrastão da juventude terminou com um bandeiraço onde os militantes puderam, mais uma vez, demonstrar a força da juventude na campanha de Marcus Alexandre e de Márcio Batista rumo à prefeitura de Rio Branco.


 


 

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido