Menu

Gilberto Diniz diz que AcreCap Legal é bingo disfarçado que engana trabalhadores acrianos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ray Melo,
da redação de ac24horas
raymelo@ac24horas.com


A atuação do grupo Ecoaplub, empresa que promove a venda do título de capitalização Acre Cap Legal, nas ruas de Rio Branco foi questionada na manhã desta quarta-feira, 29, na Aleac, pelo deputado Gilberto Diniz (PTdoB).

Publicidade

Segundo o parlamentar os empresários responsáveis pela venda do “bingo disfarçado em título de capitalização estão lesando os trabalhadores, que não ganham salário para trabalhar, recebendo apenas uma pequena comissão”.


“O problema está passando despercebido aos olhos de todos nós. O Acre Cap, que arrecada milhões em cada rodada, não respeita os trabalhadores. É bingo disfarçado que engana trabalhadores acrianos. Este dinheiro vai todo para fora do Acre”, diz Gilberto Diniz.


O deputado afirmou que os empresários estariam arrecadando mais de R$ 7 milhões, no Estado. “Para os acrianos não fica nada. Mais de R$ 7 milhões – estão sendo levados sem nenhum investimento no Estado do Acre”, destaca.


Gilberto Diniz acrescenta que “é preciso que haja uma fiscalização, porque as pessoas que vendem o título, não recebem salários. Recebem comissões. Isso é uma forma de explorar o trabalhador acriano e levar os recursos para fora do Acre”, enfatiza.


Para o parlamentar, “os empresários são pessoas que exploram a boa fé das pessoas com jogatinas. Título de capitalização que não capitaliza nada. Só quem está ganhando é esta empresa. As pessoas estão sendo exploradas, trabalhando as vezes, mais de oito horas por dia. O dono da empresa é quem leva os milhões, esvaziando a economia familiar, principalmente nos bairros periféricos”, finaliza Gilberto Diniz.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido